Francisco Neto e Dolores Silva fizeram a antevisão do Portugal x Países Baixos. O encontro particular vai ter lugar nesta sexta-feira.
Francisco Neto fez a antevisão do jogo particular de Portugal frente aos Países Baixos e fez um pequeno do ano de 2025:
«Se falarmos no ano de 2025, temos a vitória frente à Bélgica [1-0], o empate com a Inglaterra [1-1], campeã da Europa. Depois, um empate em casa com a campeã africana [Nigéria, 0-0], um empate com a Itália no Campeonato da Europa e a vitória agora com as campeãs olímpicas», afirmou em conferência de imprensa.
O técnico de Portugal, ainda assim, apontou às melhorias na equipa, tal como Kika Nazareth já o tinha feito:
«Não nos escondemos atrás das coisas, temos de querer ser melhores e trabalhamos para isso, mas como é lógico ir a casa das campeãs olímpicas onde pouca gente, desde sempre, lá ganhou, e a forma como vencemos no primeiro jogo, como competimos no segundo [derrota por 3-1] e o equilíbrio que se viu, para mim isso é o mais importante. A forma dominadora como jogámos diz-nos que este é o caminho, mas temos que o conseguir fazer mais vezes, ser mais consistentes. Sabemos internamente porque não o somos, mas o crescimento de uma equipa e de um projeto é feito destes altos e baixos».
Francisco Neto comentou também o facto de Portugal ter agendado particulares com os Países Baixos e o Brasil para estes dias:
«O caminho mais fácil seria não competir com estas equipas, mas temos a perfeita noção de que, se não jogarmos contra elas, nunca vamos estar no patamar delas. Para chegarmos a esse nível, temos que jogar com as melhores seleções para estarmos mais preparados mais à frente».
Também Dolores Silva participou na conferência de imprensa e assumiu que a equipa tem estado a trabalhar bem nos últimos dias:
«Vejo estes dias de forma bastante positiva, temos vindo a trabalhar bem, muito focadas no que queremos potenciar na nossa equipa e depois estudar a estratégia dos adversários. Para nós, é sempre uma oportunidade muito boa jogar contra grandes equipas e este é mais um estágio em que podemos fazer isso», afirmou.

