Francisco Neto na antevisão do Portugal x Países Baixos: «Não nos escondemos atrás das coisas, temos de querer ser melhores e trabalhamos para isso»

- Advertisement -

Francisco Neto e Dolores Silva fizeram a antevisão do Portugal x Países Baixos. O encontro particular vai ter lugar nesta sexta-feira.

Francisco Neto fez a antevisão do jogo particular de Portugal frente aos Países Baixos e fez um pequeno do ano de 2025:

«Se falarmos no ano de 2025, temos a vitória frente à Bélgica [1-0], o empate com a Inglaterra [1-1], campeã da Europa. Depois, um empate em casa com a campeã africana [Nigéria, 0-0], um empate com a Itália no Campeonato da Europa e a vitória agora com as campeãs olímpicas», afirmou em conferência de imprensa.

O técnico de Portugal, ainda assim, apontou às melhorias na equipa, tal como Kika Nazareth já o tinha feito:

«Não nos escondemos atrás das coisas, temos de querer ser melhores e trabalhamos para isso, mas como é lógico ir a casa das campeãs olímpicas onde pouca gente, desde sempre, lá ganhou, e a forma como vencemos no primeiro jogo, como competimos no segundo [derrota por 3-1] e o equilíbrio que se viu, para mim isso é o mais importante. A forma dominadora como jogámos diz-nos que este é o caminho, mas temos que o conseguir fazer mais vezes, ser mais consistentes. Sabemos internamente porque não o somos, mas o crescimento de uma equipa e de um projeto é feito destes altos e baixos».

Francisco Neto comentou também o facto de Portugal ter agendado particulares com os Países Baixos e o Brasil para estes dias:

«O caminho mais fácil seria não competir com estas equipas, mas temos a perfeita noção de que, se não jogarmos contra elas, nunca vamos estar no patamar delas. Para chegarmos a esse nível, temos que jogar com as melhores seleções para estarmos mais preparados mais à frente».

Também Dolores Silva participou na conferência de imprensa e assumiu que a equipa tem estado a trabalhar bem nos últimos dias:

«Vejo estes dias de forma bastante positiva, temos vindo a trabalhar bem, muito focadas no que queremos potenciar na nossa equipa e depois estudar a estratégia dos adversários. Para nós, é sempre uma oportunidade muito boa jogar contra grandes equipas e este é mais um estágio em que podemos fazer isso», afirmou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.