Freddy Adu lamenta saída precoce do Benfica

- Advertisement -

Freddy Adu lamentou não ter sido paciente e ter ficado mais tempo no SL Benfica. A antiga promessa reconhece os erros que impediram o sucesso na carreira.

«Não devia ter saído do Benfica tão cedo», admitiu Freddy Adu ao programa Golazo da CBS Sports. «A única coisa que teria feito de diferente foi deixar o Benfica para ser emprestado ao AS Monaco. Isso iniciou uma espécie de bola de neve, que me fez ir de empréstimo em empréstimo», explicou aquela que em tempos foi uma das maiores promessas do mundo do futebol.

Adu mencionou a guerrilha interna entre treinador e presidente do Mónaco como um entrave na carreira e reconheceu que «não teria ido para o Monaco se pudesse voltar atrás». Constantemente apelidado de ‘Novo Pelé’, o norte-americano relembrou outro jogador – Di María – para perspetivar uma carreira apenas possível num universo paralelo: «O Di María, que estava comigo no Benfica, decidiu ficar. Chegou um novo treinador, ele começou a jogar e acabou no Real Madrid CF».

Ainda assim, Adu reconhece culpas próprias e admite não ter tido o compromisso e o cuidado que deveria. «Entrava em lugares onde adolescentes não deviam entrar. Todos os meus amigos eram mais velhos e áamos para bares. Divertia-me nisso, mas não me focava nos detalhes, como o descanso, dieta, alongamentos, tratar do corpo», vincou Adu.

Adu acabou a carreira em 2021. No último clube a que teve ligado contratualmente, o Österlen FF da terceira divisão Súecia, nem chegou a calçar as botas. O norte-americano esteve contratualmente ligado ao Benfica entre 2007 e 2011, tendo passado por sucessivos empréstimos a Monaco, CF Os Belenenses, FC Aris e Çaykur Rizespor.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.