📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Freddy Adu lamenta saída precoce do Benfica

- Advertisement -

Freddy Adu lamentou não ter sido paciente e ter ficado mais tempo no SL Benfica. A antiga promessa reconhece os erros que impediram o sucesso na carreira.

«Não devia ter saído do Benfica tão cedo», admitiu Freddy Adu ao programa Golazo da CBS Sports. «A única coisa que teria feito de diferente foi deixar o Benfica para ser emprestado ao AS Monaco. Isso iniciou uma espécie de bola de neve, que me fez ir de empréstimo em empréstimo», explicou aquela que em tempos foi uma das maiores promessas do mundo do futebol.

Adu mencionou a guerrilha interna entre treinador e presidente do Mónaco como um entrave na carreira e reconheceu que «não teria ido para o Monaco se pudesse voltar atrás». Constantemente apelidado de ‘Novo Pelé’, o norte-americano relembrou outro jogador – Di María – para perspetivar uma carreira apenas possível num universo paralelo: «O Di María, que estava comigo no Benfica, decidiu ficar. Chegou um novo treinador, ele começou a jogar e acabou no Real Madrid CF».

Ainda assim, Adu reconhece culpas próprias e admite não ter tido o compromisso e o cuidado que deveria. «Entrava em lugares onde adolescentes não deviam entrar. Todos os meus amigos eram mais velhos e áamos para bares. Divertia-me nisso, mas não me focava nos detalhes, como o descanso, dieta, alongamentos, tratar do corpo», vincou Adu.

Adu acabou a carreira em 2021. No último clube a que teve ligado contratualmente, o Österlen FF da terceira divisão Súecia, nem chegou a calçar as botas. O norte-americano esteve contratualmente ligado ao Benfica entre 2007 e 2011, tendo passado por sucessivos empréstimos a Monaco, CF Os Belenenses, FC Aris e Çaykur Rizespor.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal já conhece os adversários na qualificação para o Euro Sub-19 2027

A Seleção Nacional de Sub-19 ficou inserida no Grupo A6 e terá pela frente a Sérvia, a Grécia e o Cazaquistão.

Bernardo Silva abre a porta à carreira de treinador: «Acho que vou ter as capacidades para o poder fazer»

Bernardo Silva admite o desgaste da carreira, mas confessa ter capacidades para assumir o comando técnico de uma equipa no futuro.

Ricardo Sousa deixa o comando técnico do Vizela por mútuo acordo

Ricardo Sousa rescindiu por mútuo acordo após a derrota frente ao Farense. O objetivo da subida de divisão pesou na decisão da SAD minhota.

Futsal: Os eleitos de Jorge Braz para o duplo teste com a Ucrânia de preparação para o Euro 2026

Seleção Nacional fecha o ano com estágio no Algarve e dois jogos de preparação, contra a Ucrânia, rumo ao Euro 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Morten Hjulmand esteve reunido com o empresário esta quarta-feira

Morten Hjulmand esteve reunido com o seu empresário durante esta quarta-feira, antes do Sporting regressar a Lisboa.

Santa Clara emite comunicado contra a Liga Portugal: eis o motivo

O Santa Clara vai disputar a partida frente ao Arouca no dia 21 de dezembro, a partir das 20h30. Os açorianos tentaram mudar a data do jogo.

Mehdi Taremi pode falhar o Mundial 2026: eis o motivo insólito

Mehdi Taremi tem estado em destaque ao serviço do Olympiacos, mas pode não fazer parte dos convocados do Irão no Mundial 2026.