📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Freddy Adu lamenta saída precoce do Benfica

- Advertisement -

Freddy Adu lamentou não ter sido paciente e ter ficado mais tempo no SL Benfica. A antiga promessa reconhece os erros que impediram o sucesso na carreira.

«Não devia ter saído do Benfica tão cedo», admitiu Freddy Adu ao programa Golazo da CBS Sports. «A única coisa que teria feito de diferente foi deixar o Benfica para ser emprestado ao AS Monaco. Isso iniciou uma espécie de bola de neve, que me fez ir de empréstimo em empréstimo», explicou aquela que em tempos foi uma das maiores promessas do mundo do futebol.

Adu mencionou a guerrilha interna entre treinador e presidente do Mónaco como um entrave na carreira e reconheceu que «não teria ido para o Monaco se pudesse voltar atrás». Constantemente apelidado de ‘Novo Pelé’, o norte-americano relembrou outro jogador – Di María – para perspetivar uma carreira apenas possível num universo paralelo: «O Di María, que estava comigo no Benfica, decidiu ficar. Chegou um novo treinador, ele começou a jogar e acabou no Real Madrid CF».

Ainda assim, Adu reconhece culpas próprias e admite não ter tido o compromisso e o cuidado que deveria. «Entrava em lugares onde adolescentes não deviam entrar. Todos os meus amigos eram mais velhos e áamos para bares. Divertia-me nisso, mas não me focava nos detalhes, como o descanso, dieta, alongamentos, tratar do corpo», vincou Adu.

Adu acabou a carreira em 2021. No último clube a que teve ligado contratualmente, o Österlen FF da terceira divisão Súecia, nem chegou a calçar as botas. O norte-americano esteve contratualmente ligado ao Benfica entre 2007 e 2011, tendo passado por sucessivos empréstimos a Monaco, CF Os Belenenses, FC Aris e Çaykur Rizespor.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para geral@bolanarede.pt. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Bino Maçães comenta goleada de Portugal e antevê próximo jogo no Mundial Sub-17: «Temos de nos preparar muito bem»

Portugal goleou o México por 5-0 e avançou para os quartos de final do Mundial Sub-17. Selecionador Bino Maçães reagiu.

Helena Pires passa a ser CEO da Federação Portuguesa de Futebol

Helena Pires torna-se na nova CEO da Federação Portuguesa de Futebol. Pedro Proença e a própria dirigente já reagiram.

Já só faltam 9: eis as 39 seleções já apuradas para o Mundial 2026

Terminou a fase de qualificação europeia para o Mundial 2026 e já há 39 seleções apuradas. Espanha foi uma das mais recentes.

João Cancelo terá interesse em regressar ao futebol europeu

João Cancelo, pretende sair do Al Hilal e voltar ao futebol europeu, mas o treinador Simone Inzaghi não quer perdê-lo.

PUB

Mais Artigos Populares

Iván Fresneda marca e assiste na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha

O defesa-lateral do Sporting, Iván Fresneda, brilhou esta terça-feira com um golo e uma assistência na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha.

Espanha é uma das 5 novas seleções apuradas para o Mundial 2026: eis as decisões e todos os resultados

Espanha, Bélgica, Escócia, Suíça e Áustria confirmam ida ao Mundial 2026. Fica com todas as decisões e resultados.

Brasil e Tunísia empatam num jogo disputado em França

O Brasil empatou 1-1 com a Tunísia num jogo de cariz particular. Estêvão voltou a marcar pela Seleção Brasileira.