O Santa Clara x Sporting foi marcado por cenas de discussão acesa após o apito final. Frederico Varandas e Pedro Gonçalves com razão de queixa.
O Sporting venceu o Santa Clara por 2-1 num jogo em que o golo da vitória só surgiu nos descontos. O canto que resultou no golo de Morten Hjulmand foi assinalado após um cruzamento falhado de Geovany Quenda sem intervenção de qualquer jogador do Santa Clara, o que gerou uma acesa discussão no relvado.
O jornal Record revela alguns dos pormenores da discussão acesa no relvado. Pedro Gonçalves foi alvo de uma tentativa de agressão por Henrique Silva, jogador do Santa Clara, após um choque verbal. Noutro foco, Neto, adjunto de Rui Borges, discutiu com o staff do Santa Clara e prometeu retaliação na segunda volta, a ser jogada em Alvalade.
Noutro local do estádio, Frederico Varandas, na tribuna presidencial, foi atingido por uma garrafa de água. Vítima da fúria dos adeptos açorianos e de muitos insultos, o presidente do Sporting viu o objeto ser arremessado na sua direção.

