Frederico Varandas está na Alemanha a acompanhar a equipa do Sporting, que vai enfrentar o Bayern Munique para a Champions League.
Frederico Varandas deu uma entrevista ao Bild, onde abordou o momento do Sporting, assumindo que o conjunto de Alvalade consegue disputar os jogos contra os gigantes europeus, embora com um orçamento inferior. O dirigente está na Alemanha, onde os leões vão enfrentar o Bayern Munique:
«O nosso clube está a provar atualmente que consegue competir com grandes clubes europeus, apesar de não termos os mesmos recursos financeiros. Para mim, o Bayern é atualmente uma das três melhores equipas no Mundo. E marcar um golo na Allianz Arena é provavelmente um dos maiores desafios para qualquer equipa atualmente no Mundo. Será um jogo em que o Bayern é um claro favorito. Da nossa parte, só temos a ambição e sonhos dos nossos jogadores».
O presidente falou sobre o começo do seu mandato, indicando que a instituição vivia um momento terrível:
«O Sporting atravessava uma grande crise na sua história na altura. Não só porque o clube não ganhava um campeonato desde 2002, mas também porque ocorreu um ataque de ‘hooligans’ no centro de treinos no qual vários jogadores foram agredidos e, consequentemente, terminaram os contratos. O presidente da altura foi demitido pelos membros da direção e nós estávamos numa forte crise financeira e desportiva. Naquela altura, já tinha sete anos de experiência no clube como diretor clínico e, por isso mesmo, conhecia o lado do futebol muito bem. Apesar de ter apenas 38 anos, tinha grande confiança nas minhas capacidades de liderança e no meu conhecimento do clube e da indústria do futebol».
Frederico Varandas falou sobre a atualidade do Sporting:
«O Sporting vive um dos melhores períodos da sua história. Ganhámos não só três dos últimos cinco campeonatos, mas também seis taças desde 2018. Somos o clube número um em Portugal, algo que não acontecia há décadas. O clube tem sido rentável em cinco dos últimos seis anos. O único ano em que não fomos sucedeu durante a Covid. O nosso estádio está quase sempre esgotado e mais de 10.000 pessoas estão na lista de espera para comprar lugar anual. O estádio foi completamente renovado e modernizado. O segredo para o sucesso é a visão e o talento das pessoas à minha volta».

