Fredrik Aursnes criticado por antigo internacional norueguês: «Seleção não é para quando apetece»

- Advertisement -

Fredrik Aursnes foi criticado por Yaw Amankwah por mostrar interesse em voltar à seleção para o Mundial 2026, depois de não ter participado na qualificação.

Fredrik Aursnes anunciou o seu retorno à seleção norueguesa recentemente, porém a resposta não tem sido tão positiva como poderia ser esperado. Em comentários para o canal TV2, o antigo internacional norueguês Yaw Amankwah criticou o médio do Benfica por querer regressar apenas numa altura em que a Noruega já tem o lugar garantido no Mundial 2026.

O antigo defesa-central começou por reconhecer a qualidade de Fredrik Aursnes:

«Devo admitir que estou dividido. Os adeptos estão em festa. Trata-se de um jogador de grande classe, que tem feito estragos na Champions League e que pode ocupar a posição de médio interior esquerdo na seleção nacional. Esta é uma das poucas incógnitas que ainda subsistem no onze titular de Stale Solbakken e, de certa forma, a última peça que faltava para completar o puzzle do selecionador. Nesse sentido, é claramente uma grande melhoria».

Contudo, Yaw Amankwah explicou que a motivação para representar a seleção não pode aparecer apenas quando existe uma grande competição internacional:

«Trata-se de um jogador que se retirou da seleção nacional há dois anos, alegando falta de motivação. Agora, está disponível para regressar precisamente antes de um Campeonato do Mundo, para o qual não contribuiu no processo de qualificação da Noruega. A seleção nacional não deve ser um espaço onde se joga apenas quando apetece, quando os jogos são suficientemente apelativos ou quando há uma grande competição no horizonte».

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho, Rui Costa, dirigentes e jogadores: estrutura do Benfica em peso a assistir às decisões da Youth League

De José Mourinho a Rui Costa, são várias as figuras de peso do Benfica no Benfica Campus. Águias decidem futuro na Youth League.

Nuno Espírito Santo pode ser despedido sem indemnização caso o West Ham seja despromovido da Premier League

O contrato de Nuno Espírito Santo com o West Ham inclui uma cláusula que indica que o técnico pode ser demitido sem compensação se for despromovido.

Pep Guardiola revolta-se com assassinatos nos EUA: «Podemos fazer tudo, mas ainda nos matamos uns aos outros. Porquê?»

Pep Guardiola mostrou que está atento ao mundo para lá do futebol e deixou uma mensagem humanista. Declarações fortes do treinador do Manchester City.

Imprensa espanhola garante que Sporting espera vender Trincão e dá detalhes: «O Sporting prepara o negócio do século»

Em Espanha, a renovação iminente de Francisco Trincão teve eco. O diário Sport dá conta de que o Sporting planeia vender o jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis todas as novidades no mercado de janeiro dos clubes da Primeira Liga

Já terminou o mercado de inverno e é altura de balanços. Fica com a lista de todos os jogadores que chegaram aos emblemas da Primeira Liga.

Alioune Ndoye reage ao prémio ‘Talento do Mês’ do Bola na Rede: «Estou muito feliz. Este mês foi incrível»

Alioune Ndoye mostrou-se entusiasmado pela distinção do Bola na Rede, após impressionar durante o mês de janeiro ao serviço do Vitória SC.

Cristiano Ronaldo pode deixar Al Nassr e já é conhecido o valor da cláusula de rescisão do português

Cristiano Ronaldo pode deixar o Al Nassr. Avançado não está satisfeito com diferença de tratamento para com o Al Hilal.