Fulham denuncia caso de racismo contra Calvin Bassey no jogo frente ao Manchester United

- Advertisement -

O Fulham denunciou um caso de racismo no jogo frente ao Manchester United. Em causa, estão insultos contra Calvin Bassey.

O Fulham emitiu um comunicado a denunciar um caso de racismo contra Calvin Bassey. O clube treinado por Marco Silva referiu que o episódio decorreu no jogo da quinta eliminatória da Taça de Inglaterra, frente ao Manchester United de Ruben Amorim:

«O Fulham Football Club está absolutamente chocado com os insultos racistas e homofóbicos recebidos e subsequentemente partilhados por Calvin Bassey nas redes sociais após o jogo de ontem da Taça de Inglaterra contra o Manchester United. Condenamos veementemente este comportamento abominável que não tem lugar no futebol ou na sociedade. Tais acções são totalmente inaceitáveis e apoiamos plenamente Calvin Bassey, que continuará a receber todo o nosso apoio. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para colaborar com as autoridades competentes na identificação dos autores destas mensagens infames e tomar as medidas mais enérgicas contra eles. O Fulham Football Club está empenhado em manter uma posição firme contra todas as formas de discriminação e continua a dedicar-se à promoção de um ambiente de respeito e inclusão», escreveu o Fulham em comunicado.

Até ao momento, não há reação do Manchester United sobre o caso.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Gianluca Prestianni apoia o Benfica nas críticas à arbitragem durante a vitória diante do Santa Clara

O Benfica publicou um vídeo de dois possíveis penáltis que não foram assinalados, ao qual Gianluca Prestianni respondeu com 'Siga, Siga'.

Análise ao mercado de Inverno do Sporting

O mercado de Inverno do Sporting foi do ponto de vista dos adeptos um pouco escasso a nível de contratação de jogadores

Anatoliy Trubin e o erro frente ao Santa Clara: «Erros fazem parte da jornada»

Após a vitória por 2-1 no terreno do Santa Clara, Anatoliy Trubin refletiu sobre o seu erro que originou o golo de Gonçalo Paciência.

Jakub Kiwior | O novo Militão?

Kiwior é menos veloz que Militão, e a sua utilização como lateral é feita em moldes bastante diferentes. Como por vezes aconteceu no Arsenal

PUB

Mais Artigos Populares

Sob o céu de São Miguel, quem ditou o ritmo foi a águia | Santa Clara 1-2 Benfica

José Mourinho, condicionado por ausências relevantes, fruto de lesões, foi obrigado a reorganizar a estrutura do Benfica.

Pedro Emanuel contra atitude de jogadores de Sérgio Conceição: «Os árbitros têm de controlar isto»

Pedro Emanuel mostrou-se descontente com o facto dos jogadores do Al Ittihad terem perdido tempo na partida contra o Al Fayha.

NBA: Chris Paul anuncia fim da carreira

Chris Paul anunciou que vai retirar-se do basquetebol após 21 temporadas. O base terminou no 2.º lugar da história da NBA em assistências e roubos de bola.