Portugal e França empataram 2-2 uma partida histórica, pois foi primeiro jogo da história do escalão de Sub-23, criado recentemente para substituir os Sub-21.
A seleção nacional de Sub-23 empatou frente à França por 2-2, no Pavilhão dos Desportos de Vila Real, naquele que foi o primeiro jogo da história deste novo escalão, criado recentemente para substituir os Sub-21.
Os golos da equipa das quinas foram apontados por Luís Fernandes e Pedro Santos. Para a equipa gaulesa marcaram Marouane Rezzoug e Lahcen Asname.
No final, o capitão Rafael Freire reconheceu a qualidade do adversário.
«Sabíamos que ia ser uma partida difícil, França tem jogadores fortes tecnicamente e são bons nas transições, um momento do jogo onde errámos e foi isso que ditou o empate. O nosso objetivo é melhorar para o segundo jogo. Vamos analisar o que fizemos de positivo e negativo», afirmou o jogador.
O selecionador nacional, José Luís Mendes, destacou o valor competitivo do encontro.
«2-0 no futsal nunca é um resultado confortável, mas tivemos situações no final da primeira parte para ir com 3-1 ou mesmo 4-1 no marcador. Houve momentos do jogo que não são, normalmente, muito agradáveis para os treinadores, ou seja, tornou-se um jogo instável, com muita transição e perdas de bola. França tem muita qualidade, assim como nós, embora nós tenhamos mais organização. Foi um excelente momento competitivo», concluiu o treinador.

