Gabri Veiga recorda Jorge Costa: «Acho que não era necessário viver muito tempo com ele para perceber a magnitude que tinha cá dentro»

- Advertisement -

Gabri Veiga concedeu uma entrevista onde recordou Jorge Costa e o seu impacto no FC Porto.

Gabri Veiga deu uma entrevista ao jornal O Jogo, onde abordou vários temas relacionados com o FC Porto. O médio espanhol começou por recordar Jorge Costa e o impacto que teve no clube:

«Acho que não era necessário viver muito tempo com ele para perceber a magnitude que tinha cá dentro. Tive a sorte de visitar o museu com ele; aliás, a minha chegada aqui foi sempre com ele. À parte da lenda do futebol, do que fez em campo pelo FC Porto e pela Seleção Nacional e de tudo o que representava como jogador, era o respeito que aqui dentro se via por ele. Foi algo que me deixou assombrado, porque esse respeito tinha de ter sido ganho de alguma forma. Não tive o prazer de estar com ele como outras pessoas do clube, mas, desde o primeiro momento, foi alguém que estava pronto para ajudar, com um sorriso, sempre a tranquilizar. Foi algo duro ver o presidente e as pessoas que estavam aqui com esses sentimentos … Foi duro de gerir. Não tanto pelo tempo que passei com ele, mas pelo que ele representava cá dentro. Deixou um vazio enorme, mas, afortunadamente, este título também vai para ele».

Gabri Veiga recordou também os dias após o falecimento de Jorge Costa e o impacto na equipa:

«Sim. A escassos dias de começar uma época tão esperançosa, que parecia que ia correr tudo de uma maneira diferente do ano anterior, foi como… um empurrão para baixo no início. Ficámos todos em choque, com uma tristeza incrível, foram dias… o funeral… muito difíceis. Mas é vida, e a melhor forma que tínhamos de o representar no campo era ir, pelo Jorge, até ao título. Tínhamos o slogan no balneário, muita gente não o viu, mas era o nosso slogan sempre que saíamos antes de jogar, de ganhar por ele. Foi algo que marcou a época e, felizmente, pudemos ganhar esse título».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Breel Embolo que aJude a Argentina quando Messi já não conseguir – Diário do Mundial 2026 #30

Foi preciso ver mais 60 minutos de futebol para conhecer as meias-finais do Mundial 2026. Inglaterra e Argentina seguem em frente e têm encontro marcado.

FIFA tem objetivo e sonho cumpridos com a definição das meias-finais do Mundial 2026

A FIFA separou os quatro países mais bem classificados no Ranking e teve o caminho definido. Meias-finais do Mundial 2026 cumprem a lógica dos mais fortes.

Já estão definidos os jogos das meias-finais do Mundial 2026: eis o chaveamento e os horários

Já estão conhecidos os dois jogos das meias-finais do Mundial 2026. Além do França x Espanha, jogar-se-á também um Inglaterra x Argentina.

Argentina volta a vencer sem convencer e segue para as meias-finais do Mundial 2026 após bater a Suíça no prolongamento

A Argentina teve de suar muito e de passar pelo prolongamento para bater a Suíça. Jogo muito complicado guia argentinos para as meias-finais do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Grande polémica no golo de Inglaterra: transmissão televisiva garante que bola tocou em cabo das câmaras e golo devia ter sido anulado, FIFA nega

O golo de Jude Bellingham, de Inglaterra, no tempo regulamentar está envolvido em polémica. Versão da Fox Sports e da FIFA contradizem-se.

Hey Jude! Bellingham bisa e dá vitória com reviravolta à Inglaterra frente à Noruega para confirmar meias-finais do Mundial 2026

Jude Bellingham foi herói e a Inglaterra venceu a Noruega para seguir em frente no Mundial 2026. Ingleses nas meias-finais da competição.

Ex-Benfica Manú morre aos 43 anos após acidente de viação

O mundo do futebol está de luto. Manú, antigo jogador de muitos clubes, entre os quais o Benfica, faleceu após um acidente de viação.