Gabriel Silva trabalhou com Francisco Moura no Braga: «Está preparado para jogar no FC Porto»

Gabriel Silva trabalhou diretamente com Francisco Moura. Ao Bola na Rede, o técnico analisou o reforço do FC Porto.

A transferência de Francisco Moura para o FC Porto foi um dos destaques do último dia. Gabriel Silva, atual treinador adjunto do Trofense, trabalhou com o lateral em 2017/18 nos sub-19 do Braga. Ao Bola na Rede, o técnico de 31 anos fez um raio-x ao novo jogador azul e branco.

«Está preparado para jogar no FC Porto, já tem várias experiências na Primeira Liga onde acumulou muitos minutos. No Famalicão já fez muitas assistências e tornou-se capitão, o que demonstra a sua importância. Para além disso, as vivências no Famalicão e no Braga, que têm um tipo de futebol de cariz ofensivo, ajudam-no a estar mais preparado para este passo no FC Porto, que é uma equipa que vai assumir o jogo com bola e estar no meio-campo adversário», começou por adiantar Gabriel Silva, que analisou o perfil do jogador.

«Tem capacidade para se envolver no ataque e dar profundidade no corredor. Tem muita chegada ao último terço e onde define muito bem. A sua principal característica é a capacidade de definição no último terço, quer em cruzamentos, quer em tabelas curtas para atacar a profundidade. Quer por fora, em situações de um para um, quer por dentro a envolver-se com bola. É um lateral capaz de aguentar a exigência competitiva do FC Porto. Em termos defensivos, tem alguns aspetos interessantes, como a agressividade e a capacidade de antecipação. Melhorou muito o seu posicionamento e é capaz de dar solidez numa linha defensiva de quatro ou de cinco. Titular no FC Porto? Tem potencial a curto-médio prazo», referiu Gabriel Silva.

Trabalhar Francisco Moura do ponto de vista defensivo é um dos desafios de Vítor Bruno, analisou Gabriel Silva, destacando os pontos a melhorar no novo lateral esquerdo do FC Porto.

«Começou como extremo e ele preservou algumas características. É no espaço defensivo que tem mais caminho a percorrer e que será a maior parte do trabalho da equipa técnica de Vítor Bruno. Aí destaco algumas dificuldades no controlo das bolas longas e no jogo aéreo. E também no controlo da largura, onde tem de fechar espaço entre central e lateral», frisou o treinador de futebol que relembrou profissionalismo do lateral, dos tempos em que conviveram em Braga.

«O que notei no trabalho no Braga? É a sua capacidade de trabalho e força de trabalho. Muito focado. No pré-treino, no treino e no pós-treino. É um excelente profissional e são esses pequenos fatores que levaram a que a sua carreira fosse subindo patamares», concluiu o técnico.

Gabriel Silva deu recentemente uma entrevista ao Bola na Rede. Podes ler AQUI as palavras do técnico sobre a sua carreira.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Arthur Cabral vai mesmo trocar Benfica pelo Botafogo por 15 milhões de euros

O Botafogo fechou a contratação de Arthur Cabral ao Benfica por 15 milhões de euros. Avançado brasileiro de saída da Luz.

Brighton perto de fechar alvo do Benfica por 47 milhões de euros

O Brighton está interessado em contratar Charalampos Kostoulas, jogador que já foi associado ao Benfica e pertence ao Olympiacos.

Presidente do Inter Milão confirma nome do novo treinador: «Tem o perfil certo»

O presidente do Inter Milão confirmou que Cristian Chivu vai ser o novo treinador do conjunto italiano, deixando o Parma.

Benfica goleia Braga e qualifica-se para a final da Primeira Liga de Futsal

O Benfica recebeu e venceu o Braga por seis bolas a uma e garantiu um lugar na final da Primeira Liga de Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Imanol Alguacil com futuro em aberto e há uma equipa interessada

Imanol Alguacil deixou a Real Sociedad no final da última edição da La Liga. O técnico espanhol interessa ao Sevilha, também do campeonato espanhol.

Rafael Leão quer deixar AC Milan e internacional português tem preço definido

Rafael Leão quer abandonar o AC Milan no mercado de transferências de verão. Os italianos querem receber 70 milhões de euros pelo avançado.

Noruega aplica goleada à Itália para a qualificação para o Mundial 2026

A Noruega recebeu e venceu a Itália por três bolas a zero, num encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.