Gabriel Silva trabalhou com Francisco Moura no Braga: «Está preparado para jogar no FC Porto»

- Advertisement -

Gabriel Silva trabalhou diretamente com Francisco Moura. Ao Bola na Rede, o técnico analisou o reforço do FC Porto.

A transferência de Francisco Moura para o FC Porto foi um dos destaques do último dia. Gabriel Silva, atual treinador adjunto do Trofense, trabalhou com o lateral em 2017/18 nos sub-19 do Braga. Ao Bola na Rede, o técnico de 31 anos fez um raio-x ao novo jogador azul e branco.

«Está preparado para jogar no FC Porto, já tem várias experiências na Primeira Liga onde acumulou muitos minutos. No Famalicão já fez muitas assistências e tornou-se capitão, o que demonstra a sua importância. Para além disso, as vivências no Famalicão e no Braga, que têm um tipo de futebol de cariz ofensivo, ajudam-no a estar mais preparado para este passo no FC Porto, que é uma equipa que vai assumir o jogo com bola e estar no meio-campo adversário», começou por adiantar Gabriel Silva, que analisou o perfil do jogador.

«Tem capacidade para se envolver no ataque e dar profundidade no corredor. Tem muita chegada ao último terço e onde define muito bem. A sua principal característica é a capacidade de definição no último terço, quer em cruzamentos, quer em tabelas curtas para atacar a profundidade. Quer por fora, em situações de um para um, quer por dentro a envolver-se com bola. É um lateral capaz de aguentar a exigência competitiva do FC Porto. Em termos defensivos, tem alguns aspetos interessantes, como a agressividade e a capacidade de antecipação. Melhorou muito o seu posicionamento e é capaz de dar solidez numa linha defensiva de quatro ou de cinco. Titular no FC Porto? Tem potencial a curto-médio prazo», referiu Gabriel Silva.

Trabalhar Francisco Moura do ponto de vista defensivo é um dos desafios de Vítor Bruno, analisou Gabriel Silva, destacando os pontos a melhorar no novo lateral esquerdo do FC Porto.

«Começou como extremo e ele preservou algumas características. É no espaço defensivo que tem mais caminho a percorrer e que será a maior parte do trabalho da equipa técnica de Vítor Bruno. Aí destaco algumas dificuldades no controlo das bolas longas e no jogo aéreo. E também no controlo da largura, onde tem de fechar espaço entre central e lateral», frisou o treinador de futebol que relembrou profissionalismo do lateral, dos tempos em que conviveram em Braga.

«O que notei no trabalho no Braga? É a sua capacidade de trabalho e força de trabalho. Muito focado. No pré-treino, no treino e no pós-treino. É um excelente profissional e são esses pequenos fatores que levaram a que a sua carreira fosse subindo patamares», concluiu o técnico.

Gabriel Silva deu recentemente uma entrevista ao Bola na Rede. Podes ler AQUI as palavras do técnico sobre a sua carreira.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Schalke 04 goleia Hallescher após prolongamento e Wolfsburgo sofre para vencer: eis os resultados do dia na Taça da Alemanha

O Schalke 04 goleou o Hallescher, enquanto o Wolfsburgo sofreu para vencer o Altglienicke: Eis os resultados desta segunda-feira da Taça da Alemanha.

Deportivo A Coruña empata com golo de Aubameyang em duelo de recém-promovidos: Eis os resultados do dia na La Liga

O Málaga e o Deportivo A Coruña empataram a uma bola; Aubameyang ainda faturou. Eis os resultados do dia na Liga Espanhola.

FC Porto B garante três pontos fora de portas e Felgueiras empata em Faro: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

O FC Porto B venceu o Feirense por uma 1-0, enquanto o Farense e o Felgueiras empataram a uma bola. Eis os jogos do dia na Segunda Liga.

Luis Enrique rendido a uma das estrelas do PSG: «Estamos muito contentes porque ele marcou belos golos»

Luis Enrique mostrou-se satisfeito com a estreia de Ferran Torres e deixou rasgados elogios à sua exibição, após o encontro do PSG frente ao Rennes.

PUB

Mais Artigos Populares

João Matos fala sobre a sua saída do Sporting: «Estaria disposto a sacrificar-me mais um ano»

João Matos revelou que decidiu terminar a carreira no Sporting depois de o clube leonino ter decidido não renovar o seu contrato.

Atlanta United contrata Breel Embolo ao Rennes

Breel Embolo trocou o Rennes pelo Atlanta United. O negócio está avaliado em 15,4 milhões de euros e o avançado suíço assinou um contrato válido por quatro temporadas.

Manchester United empresta Jacob Devaney ao Hibernian

O Manchester United cedeu Jacob Devaney ao Hibernian. O médio centro foi emprestado à comitiva de Edimburgo, com opção de compra.