Gabriel Veron encontra-se emprestado pelo FC Porto ao Nacional da Madeira. Os insulares vão enfrentar no domingo o Casa Pia.
O Casa Pia venceu na última jornada o FC Porto, impondo a primeira derrota aos dragões na Primeira Liga. O emblema do Pina Manique vai enfrentar o Nacional da Madeira no domingo a partir das 15h30, num encontro que será realizado no Estádio do Choupana.
O conjunto insular conta com um atleta cedido pelos dragões. Gabriel Veron chegou emprestado ao Nacional da Madeira em janeiro e procura voltar à sua melhor forma pelas mãos do Nacional da Madeira. O extremo leva três partidas e um golo marcado, merecendo a confiança de Tiago Margarido.
O técnico já abordou o encontro:
«Era uma equipa que, até então, não tinha resultados muito favoráveis. Esta vitória frente ao FC Porto dá-lhes, obviamente, motivação e crença de que podem ter um resultado positivo aqui na Madeira. Tivemos duas excelentes exibições, tanto com o Rio Ave, como com o Sporting, em Alvalade, portanto, penso que atravessamos um bom momento. As condições atmosféricas têm sempre uma grande influência naquilo que é o jogo de futebol. O vento é algo que interfere muito no desempenho das equipas, assim como a questão do terreno molhado».
Gabriel Veron tem um contrato com o FC Porto válido até 2027. Custou aos azuis e brancos uma verba próxima aos 10 milhões de euros, em 2022/23.
EM ATUALIZAÇÃO

