Gennaro Gattuso criticou os critérios de qualificação ao Mundial 2026 e comparou-os ao do seu tempo. O técnico falou após a vitória sobre a Moldávia.
Gennaro Gattuso deixou várias críticas aos critérios de qualificação para o Mundial 2026, após a vitória da Itália por 2-0 frente à Moldávia, e ainda os comparou com os da sua época enquanto jogador. O selecionador italiano começou por comentar a partida:
«Dentro de mim, até pensei que podíamos perder este jogo, porque mudámos muito. Mas quem entrou esteve bem. «Chapeau» para estes rapazes, antes do jogo, ao mudar onze jogadores, pensei mesmo que podíamos perdê-lo», destacou.
Em seguida, Gennaro Gattuso deixou várias críticas para a organização da fase de qualificação da Europa para o Mundial 2026:
«É incrível termos de ir aos play-offs com 18 pontos. Antigamente, na Europa, o segundo classificado do grupo ia direto ao Mundial. Havia duas seleções africanas, agora há sete ou oito. No meu tempo, as melhores segundas iam diretamente ao Mundial, agora o regulamento mudou. Se é para mudar as regras, então tem de ser dito a quem organiza estes torneios», criticou o antigo jogador do AC Milan e atual selecionador de Itália.

