Gerard Moreno pensou em terminar a carreira: «Cheguei a casa e disse ‘Basta, vou desistir’»

- Advertisement -

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira devido às lesões. O atleta do Villarreal falou sobre os problemas físicos ao jornal AS.

Gerard Moreno esteve perto de abandonar o futebol devido aos problemas físicos que tem enfrentado ao longo da carreira. Ao jornal AS, o avançado do Villarreal explicou como viveu os piores momentos e destacou que o apoio da família foi decisivo para evitar que pendurasse as chuteiras.

«Foram momentos muito difíceis, momentos em que pensei mesmo em deixar tudo, porque ultimamente estava a sofrer muito mais do que a desfrutar do futebol. Depois de tantas lesões e recaídas, precisei de um trabalho mental diário. As pessoas que tenho em casa ajudam-me muito a crescer e a superar os momentos mais duros», começou por dizer.

«Na época passada, a ideia passou-me pela cabeça algumas vezes, mas na recaída desta temporada disse para mim mesmo que tinha chegado ao limite. Foi um momento em que tive a certeza de que não queria sofrer mais», recordou o atleta, quando pensou em conversar sobre o assunto com Fernando Roig Negueroles, dono do Villarreal.

«Cheguei a casa e disse à minha mulher, ‘Basta, vou desistir’. Não queria continuar. Foi um momento em que o mundo me tinha caído em cima por causa daquela recaída e senti que não podia continuar assim, já não tinha mais forças. Já não desfrutava há muito tempo e as recaídas eram recorrentes. Disse-lhe que já não tinha vontade de continuar», contou o espanhol de 33 anos.

«Mas ela, as minhas filhas, os meus pais e os meus irmãos não me deixam cair e fazem-me recuperar sempre. Naquele dia, foi a minha mulher que me deu o impulso para me levantar», concluiu Gerard Moreno, reforçando que o apoio da família foi fundamental.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Esteves será emprestado ao Bari, penúltimo classificado da Serie B Italiana

O defesa-lateral formado no FC Porto, Tomás Esteves, será emprestado ao Bari até ao final da temporada, após recuperar da lesão grave no joelho.

Avaria no avião atrasa regresso do FC Porto a Portugal

O avião que ia transportar a equipa do FC Porto da Chéquia para Portugal sofreu uma avaria, atrasando o regresso da equipa ao solo nacional.

Sporting ainda pensa em avançar por um médio no mercado de janeiro

Hidemasa Morita pode estar de saída do Sporting ainda antes do fecho do mercado e os leões podem avançar por um sucessor para o meio-campo.

Javier Zanetti recorda José Mourinho como o treinador que mais o marcou: «Era direto, leal, um treinador extraordinário»

Javier Zanetti elegeu José Mourinho como um dos dois treinadores que mais o marcaram na sua carreira profissional.

PUB

Mais Artigos Populares

As contas de Braga e FC Porto para se qualificarem diretamente para os oitavos de final da Europa League

Para a última jornada da fase regular da Europa League, o Braga depende apenas de si para garantir a passagem direta, enquanto o FC Porto depende de resultados de outras equipas.

Sean Dyche responde ao Bola na Rede: «Não termos um avançado de raiz acabou por afetar o nosso jogo»

O Nottingham Forest foi derrotado por 1-0 no terreno do Braga na 7.ª jornada da Europa League. Sean Dyche respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Chelsea equaciona contratação de internacional brasileiro

O Chelsea está a avaliar a contratação de Douglas Luiz. Atualmente, o médio brasileiro representa o Nottingham Forest por empréstimo da Juventus.