Gerard Moreno pensou em terminar a carreira devido às lesões. O atleta do Villarreal falou sobre os problemas físicos ao jornal AS.
Gerard Moreno esteve perto de abandonar o futebol devido aos problemas físicos que tem enfrentado ao longo da carreira. Ao jornal AS, o avançado do Villarreal explicou como viveu os piores momentos e destacou que o apoio da família foi decisivo para evitar que pendurasse as chuteiras.
«Foram momentos muito difíceis, momentos em que pensei mesmo em deixar tudo, porque ultimamente estava a sofrer muito mais do que a desfrutar do futebol. Depois de tantas lesões e recaídas, precisei de um trabalho mental diário. As pessoas que tenho em casa ajudam-me muito a crescer e a superar os momentos mais duros», começou por dizer.
«Na época passada, a ideia passou-me pela cabeça algumas vezes, mas na recaída desta temporada disse para mim mesmo que tinha chegado ao limite. Foi um momento em que tive a certeza de que não queria sofrer mais», recordou o atleta, quando pensou em conversar sobre o assunto com Fernando Roig Negueroles, dono do Villarreal.
«Cheguei a casa e disse à minha mulher, ‘Basta, vou desistir’. Não queria continuar. Foi um momento em que o mundo me tinha caído em cima por causa daquela recaída e senti que não podia continuar assim, já não tinha mais forças. Já não desfrutava há muito tempo e as recaídas eram recorrentes. Disse-lhe que já não tinha vontade de continuar», contou o espanhol de 33 anos.
«Mas ela, as minhas filhas, os meus pais e os meus irmãos não me deixam cair e fazem-me recuperar sempre. Naquele dia, foi a minha mulher que me deu o impulso para me levantar», concluiu Gerard Moreno, reforçando que o apoio da família foi fundamental.

