Gianni Infantino com mensagem a Pedro Proença: «Podem contar com o meu apoio e da FIFA»

- Advertisement -

Pedro Proença tomou posse esta segunda-feira como novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Gianni Infantino reagiu.

Gianni Infantino, presidente da FIFA, também reagiu à tomada de posse de Pedro Proença como o novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol. O líder do organismo não conseguiu estar presente, mas deixou uma mensagem através de um vídeo, onde também destacou o trabalho de Fernando Gomes:

«Não posso estar presente nessa cerimónia, mas quero aqui deixar os meus parabéns e votos de boa sorte a todos, a quem tome posse hoje. Em especial ao Pedro [Proença]. Espero que o seu conhecimento, liderança, paixão e experiência tenha um impacto positivo no desenvolvimento do futebol português. O Pedro e a sua equipa têm uma grande oportunidade de trabalhar sobre as fantásticas bases deixadas pela anterior direção e quero destacar o grande trabalho de Fernando Gomes deixa na Federação. Obrigado, caro Fernando».

«Entre muitas outras coisas, temos pela frente a organização do Mundial 2030, junto com a Espanha e Marrocos. Sabemos do enorme potencial. Podem contar com o meu apoio e da FIFA para atingir os objetivos. As nossas portas estão sempre abertas para falarmos do desenvolvimento do desporto e a promoção dos seus valores. Espero vê-los em breve e um grande abraço a todo», concluiu.

Pedro Proença será empossado a partir das 11h30 na FPF Arena Portugal, na Cidade do Futebol em Oeiras. A cerimónia estava marcada para o dia 18 de fevereiro, porém foi adiada devido às cerimónias fúnebres do ex-presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que morreu aos 87 anos. O antigo líder da Liga Portugal vai dirigir o organismo no quadriénio 2024-2028 e sucede assim a Fernando Gomes, que assumiu a FPF mais de uma década.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: já é conhecida a suspensão de William Gomes depois de entrada violenta na partida contra o Casa Pia

William Gomes vai falhar os próximos dois jogos do FC Porto, depois de ter sido expulso na partida contra o Casa Pia.

Liga dos Emirados: Paulo Sousa leva a melhor sobre José Morais

O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa venceu o Al Sharjah de José Morais por quatro bolas a uma, em jogo da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

FC Porto | Quando a coerência cai, o balneário sente

Com Francesco Farioli, o FC Porto tinha algo que no futebol vale ouro e raramente faz barulho, estabilidade. Uma defesa a funcionar.

Para estar atento no futuro? O jogador mais comprado do mercado no Football Manager nasceu em 2008 e joga na Geórgia

Saba Kharebashvili representa o Dínamo Tbilisi e foi o jogador mais comprado no Football Manager durante o mercado de inverno.

PUB

Mais Artigos Populares

Champions League: Lista do Benfica com 3 alterações

O Benfica realizou três alterações na sua lista para a Champions League, com duas entradas e uma saída.

Redistribuir sem competir

O Rio Ave é detido por Evangelos Marinakis, o mesmo empresário que controla o Olympiacos e o Nottingham Forest.

Benfica: há novidades em relação à saída de João Rego

O PAOK estava a negociar com o Benfica a contratação de João Rego, mas a mudança do jogador acabou por cair.