Gil Vicente 0-4 Sporting | Leão faminto devora galo e acena ao título

- Advertisement -

O Sporting goleou fora de casa o Gil Vicente por 4-0 na Liga Portugal. Francisco Trincão esteve em destaque e apontou um bis na partida.

O Sporting continua a caminhar na direção do 20º campeonato. Os comandados de Rúben Amorim venceram em Barcelos o Gil Vicente por (0-4) e abriram uma distância de sete pontos para o segundo classificado, o SL Benfica.

Com uma entrada de jogo assombrosa, o conjunto verde e branco já vencia por 0-2 aos 15 minutos, devido aos golos de Francisco Trincão e Ousmane Diomande. O primeiro surgiu de uma recuperação de bola perto da área do Gil, já o segundo fruto de um canto curto, onde Pedro Gonçalves serviu o central costa-marfinense, sozinho ao segundo poste.

Num estádio pintado em tons de verde e branco, voltou a gritar-se golo ao minuto 30: Francisco Trincão, a passe de Daniel Bragança, não tremeu na cara de Andrew e finalizou com classe para o terceiro. O golo volta a nascer de uma recuperação em zona adiantada.

Aos 37’, o suspeito do costume fez das suas. Pote na assistência, com um cruzamento, Viktor Gyokeres no golo, com um cabeceamento que ainda tocou na barra. Posteriormente, a Liga atribuiu o golo a Andrew, que tocou com as costas na bola depois desta embater no travessão. Foi, então, um lance a meias.
No segundo tempo não houve golos, apesar do primeiro classificado do campeonato ter ficado perto num par de ocasiões de o fazer.

A partida seguiu o seu curso, numa intensidade menor, fruto também do marcador avolumado. Gyokeres e Edwards podiam ter aumentado a contagem, mas falharam na cara do golo. Depu podia ter reduzido já no final do marcador, mas falhou por pouco.
O triunfo confirmou-se, por números expressivos, apoiados numa primeira parte muito forte do Sporting

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal goleia na Bélgica e Real Madrid vence na visita ao Paris FC: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quarta-feira, o Arsenal e o Real Madrid venceram na primeira mão dos playoffs da Champions League Feminina.

Lazio derrota o Bolonha nos penáltis e qualifica-se para as meias-finais da Taça de Itália

Após um empate a uma bola em 120 minutos, a Lazio levou a melhor sobre o Bolonha nos penáltis e garantiu a passagem às meias-finais da Taça de Itália.

Liverpool escapa com vitória curta no terreno do Sunderland

Na 26.ª jornada da Premier League, Virgil Van Dijk voltou a ser herói no triunfo do Liverpool sobre o Sunderland por uma bola a zero.

Real Sociedad leva a melhor sobre o Athletic na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei

A Real Sociedad venceu pela margem mínima na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei frente ao Athletic. Gonçalo Guedes assistiu o golo da vitória.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique garante passagem às meias-finais da Taça da Alemanha com triunfo sobre o RB Leipzig

O Bayern Munique recebeu e bateu o RB Leipzig por duas bolas a zero nos quartos-de-final da Taça da Alemanha.

Sporting perde com Hammarby e está em desvantagem nos quartos de final da Taça Europa Feminina

O Sporting perdeu em casa com o Hammarby por 1-0 na primeira mão dos quartos de final da Taça Europa Feminina.

Manchester City derrota Fulham de Marco Silva: eis os resultados do dia da Premier League

O Manchester City venceu o Fulham de Marco Silva por 3-0 na jornada 26 da Premier League. Antoine Semenyo marcou e assistiu.