O Gil Vicente anunciou esta quinta-feira uma parceria com o Brentford, da Premier League. Clube de Barcelos emitiu comunicado oficial.
O Gil Vicente oficializou esta quinta-feira uma «parceria estratégica» com o Brentford «com o objetivo de promover a troca de conhecimento e impulsionar o desenvolvimento dos clubes e dos seus atletas», afirma o clube de Barcelos.
Em nota oficial, o Gil Vicente informa que a comitiva gilista viajou até Inglaterra para conhecer de perto das infraestruturas do clube. Vai também haver jogo-treino esta sexta-feira. O presidente do Gil Vicente, Rui Silva, destacou a importância desta parceria para o desenvolvimento do clube:
«A parceria com um clube que compete na liga mais exigente do mundo representa uma oportunidade única para elevar o nível da nossa estrutura. O Brentford FC tem sido uma referência na forma como gere o recrutamento e o desenvolvimento de jogadores, mas também na relação com os seus adeptos. Estes valores estão perfeitamente alinhados com a nossa visão para o futuro do Gil Vicente FC».
Já o diretor técnico do Brentford, Lee Dykes, disse o seguinte:
«O futebol está em constante evolução, e uma das formas mais eficazes de crescer é através da colaboração. O Gil Vicente FC tem uma história rica, é respeitado pelo seu trabalho no futebol de formação e pela sua resiliência enquanto clube. Esta visita será uma excelente oportunidade para partilharmos ideias, desafiarmo-nos mutuamente e aprendermos juntos».