Gil Vicente vence Belenenses no Restelo e segue em frente na Taça de Portugal

- Advertisement -

O Gil Vicente avançou este sábado para a próxima ronda da Taça de Portugal. O Belenenses foi eliminado em casa.

O Gil Vicente estreou-se na Taça de Portugal com um triunfo por 2-0 no Estádio do Restelo. Perante um Belenenses que jogou bem, mas definiu mal, os homens de Barcelos construíram o resultado na segunda parte e evitaram que houvesse taça em Belém.

O primeiro momento de perigo da partida surgiu dos pés de Diego Collado, que atirou em arco para uma boa defesa de David Grilo, guardião do Belenenses. A resposta caseira não tardou, mas com o mesmo resultado: Brian Araújo evitou o golo com uma defesa segura.

Até ao descanso, deu mais Belenenses, mas não deu golos. O segundo tempo nasceu com uma grande defesa de David Grilo, a remate de fora de área dos barcelenses. Barcelenses que chegaram ao golo inaugural ao passar a hora de jogo, num grande remate em arco de Touré colocado onde a coruja dorme.

Acordou a coruja, adormeceu a turma de Belém, que sentiu o golo chegado contra a corrente. O 2-0, apontado por Aguirre, foi quase imediato e “matou” o jogo. Os pupilos de Bruno Pinheiro avançam assim para a quarta eliminatória da prova-rainha, virando, entretanto, atenções para a Liga e para a deslocação aos Açores, a casa do Santa Clara.

Belenenses x Gil Vicente
Fonte: Pedro Barrelas / Bola na Rede
Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Alverca vence Casa Pia que continua aflito na tabela e sobe ao top-10 da Primeira Liga

O Alverca venceu o Casa Pia no primeiro jogo deste domingo na Primeira Liga. Ribatejanos sobem ao 10.º lugar da tabela.

Leixões afunda ainda mais Oliveirense na tabela e dá passo importante pela manutenção: eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Leixões recebeu e venceu a Oliveirense na Segunda Liga. Jogo envolveu duas equipas que lutam pela manutenção na prova.

AVS SAD esteve 59 dias sem marcar golo e Vitória SC foi a vítima depois de 6 jogos sem golos

O AVS SAD empatou por 1-1 com o Vitória SC nesta jornada. Golo marcado mete ponto final em série de jogos sem golos.

José Mourinho não facilita e coloca dois pesos-pesados no onze inicial

José Mourinho colocou Amar Dedic e Leandro Barreiro diretamente no onze titular do Benfica, para o jogo frente ao Nacional da Madeira.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Gonçalo Moreira no banco frente ao Nacional da Madeira

Gonçalo Moreira faz parte da ficha de jogo da partida entre o Benfica e o Nacional da Madeira, para a Primeira Liga.

Alerta vermelho: Tottenham encerra jornada da Premier League em zona de despromoção pela 1ª vez na temporada e está em apuros

O Tottenham terminou a 32.ª jornada da Premier League em zona de despromoção. Tal situação sucede-se pela primeira vez na época.

Benfica x Nacional da Madeira: eis os onzes iniciais

Benfica e Nacional da Madeira vão a jogo a partir das 18 horas deste domingo, num encontro da 29.ª jornada da Primeira Liga.