Goleada no Estádio do Dragão: FC Porto elimina Famalicão e marca duelo com o Benfica nos quartos da Taça de Portugal

- Advertisement -

FC Porto venceu o Famalicão por 4-1 e avançou para os quartos de final da Taça de Portugal. Os dragões vão defrontar o Benfica na próxima fase da prova.

O FC Porto derrotou o Famalicão por 4-1 no Estádio do Dragão, no encontro a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Logo aos seis minutos, Victor Froholdt pressionou Mathias De Amorim e William Gomes, no cara a cara com Ivan Zlobin, não tremeu e inaugurou o marcador para os dragões.

A resposta da equipa orientada por Hugo Oliveira foi rápida e, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Gil Dias, Justin De Haas restabeleceu a igualdade ao minuto 13. Antes do intervalo, Gabri Veiga obrigou Ivan Zlobin a uma defesa apertada e, na recarga, Victor Froholdt voltou a colocar o FC Porto em vantagem, ao minuto 38.

Na segunda parte, Samu Aghehowa, que havia entrado aos 58 minutos para o lugar de Deniz Gul, fez o terceiro golo dos azuis e brancos ao minuto 79. Já perto do apito final, Pepê (89′), colocou um ponto final no resultado.

Este triunfo permite ao FC Porto avançar para os quartos de final da Taça de Portugal, onde vai defrontar o Benfica no Estádio do Dragão. O Famalicão fica pelo caminho na prova, já depois de ter eliminado S.João de Ver e Estoril Praia.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Federação da Roménia confirma saída de Mircea Lucescu

A Federação Romena de Futebol anunciou o fim do contrato com o selecionador Mircea Lucescu, de 80 anos, após a Roménia falhar a qualificação para o Mundial de 2026.

Portugal vence Japão em Sub-16 e garante presença na final do Torneio de Montaigu

A Seleção Nacional Sub-16 venceu o Japão por 1-0 e garantiu a passagem à final do Torneio de Montaigu. Os jovens lusos fecham o grupo frente ao Peru, preparando a decisão do título agendada para 6 de abril.

Cádiz confirma regresso de Lucas Pérez

Lucas Pérez, avançado espanhol de 37 anos com passagem pelo Deportivo da Corunha e pelo Arsenal, está de regresso ao Cádiz após um ano sem competir.

João Cancelo revela os jogadores de que gosta no Benfica, Sporting e FC Porto

João Cancelo revelou esta quinta-feira que gosta de vários jogadores que representam o Benfica, o Sporting e o FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo: «Estaria disposto a ser orientado por José Mourinho»

João Cancelo admitiu que gostaria de ser orientado por José Mourinho, afirmando que o português é uma referência.

João Cancelo admite querer voltar ao Benfica: «Não quero ir para o Benfica se não estiver nos meus melhores índices físicos»

João Cancelo revelou que gostaria de regressar ao Benfica. O lateral pertence atualmente aos quadros do Barcelona.

Ricardo Costa fala sobre o que aconteceu no FC Porto x Sporting: «Não fizemos circo nenhum»

Ricardo Costa sentiu-se mal antes da partida entre o FC Porto e o Sporting e foi inclusivamente atendido por médicos.