Goleada no Estádio do Dragão: FC Porto elimina Famalicão e marca duelo com o Benfica nos quartos da Taça de Portugal

- Advertisement -

FC Porto venceu o Famalicão por 4-1 e avançou para os quartos de final da Taça de Portugal. Os dragões vão defrontar o Benfica na próxima fase da prova.

O FC Porto derrotou o Famalicão por 4-1 no Estádio do Dragão, no encontro a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Logo aos seis minutos, Victor Froholdt pressionou Mathias De Amorim e William Gomes, no cara a cara com Ivan Zlobin, não tremeu e inaugurou o marcador para os dragões.

A resposta da equipa orientada por Hugo Oliveira foi rápida e, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Gil Dias, Justin De Haas restabeleceu a igualdade ao minuto 13. Antes do intervalo, Gabri Veiga obrigou Ivan Zlobin a uma defesa apertada e, na recarga, Victor Froholdt voltou a colocar o FC Porto em vantagem, ao minuto 38.

Na segunda parte, Samu Aghehowa, que havia entrado aos 58 minutos para o lugar de Deniz Gul, fez o terceiro golo dos azuis e brancos ao minuto 79. Já perto do apito final, Pepê (89′), colocou um ponto final no resultado.

Este triunfo permite ao FC Porto avançar para os quartos de final da Taça de Portugal, onde vai defrontar o Benfica no Estádio do Dragão. O Famalicão fica pelo caminho na prova, já depois de ter eliminado S.João de Ver e Estoril Praia.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Florentino Pérez volta a apresentar José Mourinho como novo treinador do Real Madrid e recorre ao rapper Skrxlla para explicar motivos da contratação

Florentino Pérez voltou a apresentar José Mourinho como treinador do Real Madrid. Candidato à reeleição explicou razões para o regresso.

Andoni Iraola oficializado como novo treinador do Liverpool

Andoni Iraola é o novo treinador do Liverpool. O técnico espanhol sucede a Arne Slot no comando do emblema da Premier League.

Portugal tem 2 baixas no treino desta quinta-feira e Roberto Martínez só contou com 21 jogadores às suas ordens

Além dos quatro jogadores do PSG, também Matheus Nunes e João Félix falharam o treino de Portugal. Nenhuma das situações é preocupante.

Benfica oficializa saída de Sidny Cabral para o Trabzonspor

Sidny Cabral é reforço do Trabzonspor. O Benfica oficializou a saída do internacional cabo-verdiano numa transferência em definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Luan Patrick elege a melhor equipa que defrontou na Primeira Liga: «Uma equipa muito bem treinada, que não abdica da sua forma de jogar»

Luan Patrick concedeu uma entrevista ao Bola na Rede, onde elegeu a melhor equipa e os melhores jogadores que defrontou na Primeira Liga.

José Mourinho recorre ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos e apresenta queixa contra a Federação Turca

José Mourinho recorreu ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos para apresentar uma queixa contra a Federação Turca.

José Sá antevê o arranque do Mundial 2026 e reage à convocatória de 4 guarda-redes: «Acho que é muito bom para nós»

José Sá marcou presença na conferência de imprensa de antevisão de Portugal ao Mundial 2026.