Joaquín Delgado está emprestado pelo Real Oviedo e ao Barcelona e pode transformar-se no máximo marcador de uma edição da Segunda RFEF.
Joaquín Delgado encontra-se cedido pelo Real Oviedo ao Barcelona e pode entrar na história com a camisola do emblema catalão. O jogador faz parte dos quadros da equipa B dos blaugrana e esta época pode transformar-se no máximo goleador em uma só edição da Segunda RFEF.
O ponta de lança de 24 anos passou a primeira metade da época no Real Oviedo B, onde marcou 13 golos em 14 encontros, captando a atenção dos catalães. Pelo Barcelona B tem dado nas vistas, com três tentos em quatro partidas. A sua cedência termina no verão de 2026.
O atual detentor da marca que Joaquín Delgado poderá bater pertence a Urko Izeta, avançado que representa o Athletic, que em 2023/24 fez 21 golos pelos B’s do conjunto País Basco. O espanhol tinha mais interessados além do Barcelona, segundo o Mundo Deportivo, com equipas atentas às suas prestações.
O Real Oviedo também estará de olho no jogador que ainda tem nos seus quadros, principalmente pelo cenário alarmante de uma possível descida à La Liga 2. Thiago Borbas e Alex Forés são os atuais pontas de lança às ordens de Guillermo Almada.

