Gonçalo Nunes analisou a vitória do Torreense sobre o Benfica. Conjunto de Torres Vedras está na final da Taça da Liga Feminina.
O Torreense venceu o Benfica nos penáltis e garantiu o acesso à final da Taça da Liga Feminina. Gonçalo Nunes, treinador do emblema de Torres Vedras, analisou a vitória e a passagem ao derradeiro encontro.
«Não há segredo. É o trabalho diário, o que tem sido a evolução enquanto equipa, a organização, a disciplina tática, que hoje foi muito importante e claramente o que tem sido uma característica muito própria desta equipa. Realço a capacidade de entreajuda, num jogo em que tivemos de ter essa valência muito presente, porque jogámos com menos uma jogadora durante cerca de 70 minutos, e essa foi a chave para conseguirmos um primeiro objetivo, que era chegar aos penáltis», destacou o treinador, que falou na importância da identidade.
«Tentámos continuar a ter a nossa identidade, sabíamos que em alguns momentos íamos ter de defender mais baixo, seria parte do jogo, mas a mensagem que passámos era de tentar sempre manter o jogo e escolher os momentos de pressionar e manter o jogo longe da nossa zona defensiva. Com a qualidade do Benfica iria sempre ser muito difícil aguentarmos o jogo. Estas jogadoras são fantásticas pela sua capacidade de dar resposta a momentos destes com muita naturalidade», concluiu o treinador do Torreense.

