Gorby Baptiste deu uma entrevista à imprensa francesa. Médio do Braga tem sido destaque nesta temporada na equipa de Carlos Vicens.
Gorby Baptiste concedeu uma entrevista ao Footmercato na antecâmara do Nice x Braga. O médio arsenalista recordou a chegada ao Braga em 2019, ainda na formação do clube, e destacou apoio que teve no clube.
«Quando cheguei ao Braga, gostei muito do clube, das infraestruturas, do projeto, por isso não hesitei. Braga é um clube muito grande em Portugal, é um clube ambicioso, joga frequentemente competições europeias e aposta nos jovens. Recebi muita confiança quando cheguei e isso deu-me vontade de assinar», começou Gorby, que falou nos desafios da adaptação.
«Cheguei aos sub-19 e havia apenas um jogador que falava francês, mas não me apoiei nisso. Quis aprender a língua logo de início. Tinha aulas, mas foi mais por iniciativa própria que aprendi português. Também tive a sorte de ter um treinador que falava francês e, quando subi dos sub-19 para os sub-23, ele também subiu, o que me ajudou bastante. A minha adaptação foi rápida. Além disso, as pessoas são acolhedoras. Este clube é como uma família», destacou o jogador.
Esta época, Gorby Baptiste tem estado em destaque pelo Braga, com dois golos e uma assistência em 26 jogos. Lê mais excertos da entrevista do jogador.

