Graham Potter quebra o silêncio após 17 meses da sua saída do Chelsea: «Assumo a responsabilidade»

- Advertisement -

Graham Potter está sem clube há 17 meses, desde que foi despedido do Chelsea. O técnico inglês assumiu as responsabilidades pelo fracasso no trabalho e assumiu que está pronto para voltar.

Graham Potter falou, pela primeira vez, sobre a sua saída do Chelsea. Após 17 meses, o treinador de 49 anos falou sobre os sentimentos que viveu após o despedimento e assumiu responsabilidades:

«Assumo a responsabilidade pelos resultados. Nunca disse que alguma vez fui perfeito e vivemos e aprendemos, e estamos gratos pela oportunidade e pela experiência que tivemos. Mas é provável que tenha surgido um contexto. A solução fácil é que o Chelsea não está a ganhar, por isso o problema deve ser o treinador, que nunca trabalhou a este nível. Isso pode não estar 100% errado, mas não está 100% correto», afirmou ao Telegraph.

Graham Potter confirmou que está pronto para regressar ao ativo:

«Já há algum tempo que me sinto pronto para regressar. Ainda tem de ser a coisa certa, mas estou entusiasmado com isso. Estou ansioso por saber quais são as oportunidades e vou aproveitar cada uma delas e julgá-las pelos seus méritos. Não foi há muito tempo que Eddie Howe deixou o Bournemouth depois da despromoção, esteve 18 meses fora e agora está no Newcastle a fazer coisas brilhantes. Se olharmos para Unai Emery, para a forma como foi recebido depois de deixar o Arsenal, vemos o que está a fazer agora. Este é o trabalho, o desafio do futebol. Vejo-o [o Chelsea] como uma experiência inacreditável que tive, mas que não correu tão bem como eu gostaria. Tenho de assumir a responsabilidade por isso, mas acho que estou melhor por isso e serei um melhor treinador, com certeza».

O técnico inglês recordou o que sentiu após a saída do Chelsea:

«É um pouco como um processo de luto, de certa forma, que melhora com o tempo. Temos de tentar não nos martirizar, mas não podemos culpar os outros por tudo. Temos de encontrar o equilíbrio certo. Não é agradável, devido à sua natureza de grande visibilidade. Há uma humilhação quando as coisas não correm bem. Fui despedido ao fim de sete meses de um contrato de cinco anos, depois de ter sido retirado do Brighton, por isso, a nível humano, há que lidar com tudo isso».

No último mercado de verão, Graham Potter foi apontado a vários clubes, entre os quais o Ajax e o FC Porto.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Fredrik Aursnes e Andreas Schjelderup convocados para o Mundial 2026

Fredrik Aursnes e Andreas Schjelderup fazem parte da lista de convocados da seleção principal da Noruega para o Mundial 2026.

Rio Ave: diretor desportivo pretendido pela AS Roma

Matteo Tognozzi pode deixar de ser diretor desportivo do Rio Ave. A AS Roma está na corrida pelo dirigente dos vila-condenses.

Sporting fez proposta por promessa do Santa Clara: oferta foi inferior a 1 milhão de euros

O Sporting tentou garantir a contratação de João Afonso por menos de um milhão de euros, mas o Santa Clara deu nega aos leões.

Hidemasa Morita deixa o Sporting: há mais um emblema inglês na corrida pelo médio

Hidemasa Morita vai deixar de ser jogador do Sporting. O Aston Villa entrou na corrida pelo internacional japonês.

PUB

Mais Artigos Populares

Brighton negoceia Costinha e pondera investir 13 milhões de euros

Brighton está em negociações com o Olympiacos para contratar Costinha. O defesa português representou o Rio Ave em Portugal.

Inglaterra: Thomas Tuchel exclui melhor jogador da Premier League 2023/24 da convocatória para o Mundial 2026

Imprensa inglesa avança que Phil Foden não integra a lista de convocados de Inglaterra para a fase final do Mundial 2026.

Primeira Liga: Maxi Araújo é o primeiro defesa escolhido para o Onze do Ano

A Liga Portugal anunciou que Maxi Araújo, defesa-esquerdo do Sporting, foi escolhido para o Onze do Ano da temporada 2025/26.