Graham Potter quebra o silêncio após 17 meses da sua saída do Chelsea: «Assumo a responsabilidade»

Graham Potter está sem clube há 17 meses, desde que foi despedido do Chelsea. O técnico inglês assumiu as responsabilidades pelo fracasso no trabalho e assumiu que está pronto para voltar.

Graham Potter falou, pela primeira vez, sobre a sua saída do Chelsea. Após 17 meses, o treinador de 49 anos falou sobre os sentimentos que viveu após o despedimento e assumiu responsabilidades:

«Assumo a responsabilidade pelos resultados. Nunca disse que alguma vez fui perfeito e vivemos e aprendemos, e estamos gratos pela oportunidade e pela experiência que tivemos. Mas é provável que tenha surgido um contexto. A solução fácil é que o Chelsea não está a ganhar, por isso o problema deve ser o treinador, que nunca trabalhou a este nível. Isso pode não estar 100% errado, mas não está 100% correto», afirmou ao Telegraph.

Graham Potter confirmou que está pronto para regressar ao ativo:

«Já há algum tempo que me sinto pronto para regressar. Ainda tem de ser a coisa certa, mas estou entusiasmado com isso. Estou ansioso por saber quais são as oportunidades e vou aproveitar cada uma delas e julgá-las pelos seus méritos. Não foi há muito tempo que Eddie Howe deixou o Bournemouth depois da despromoção, esteve 18 meses fora e agora está no Newcastle a fazer coisas brilhantes. Se olharmos para Unai Emery, para a forma como foi recebido depois de deixar o Arsenal, vemos o que está a fazer agora. Este é o trabalho, o desafio do futebol. Vejo-o [o Chelsea] como uma experiência inacreditável que tive, mas que não correu tão bem como eu gostaria. Tenho de assumir a responsabilidade por isso, mas acho que estou melhor por isso e serei um melhor treinador, com certeza».

O técnico inglês recordou o que sentiu após a saída do Chelsea:

«É um pouco como um processo de luto, de certa forma, que melhora com o tempo. Temos de tentar não nos martirizar, mas não podemos culpar os outros por tudo. Temos de encontrar o equilíbrio certo. Não é agradável, devido à sua natureza de grande visibilidade. Há uma humilhação quando as coisas não correm bem. Fui despedido ao fim de sete meses de um contrato de cinco anos, depois de ter sido retirado do Brighton, por isso, a nível humano, há que lidar com tudo isso».

No último mercado de verão, Graham Potter foi apontado a vários clubes, entre os quais o Ajax e o FC Porto.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe oferece 12 milhões ao Braga por médio e vê proposta negada

O Fenerbahçe procura fechar a contratação de Rodrigo Zalazar. Turcos viram proposta de 12 milhões de euros rejeitada pelo uruguaio do Braga.

Luís Freire ambicioso na 1ª conferência como selecionador dos sub-21: «Queremos estar no Europeu e ser campeões da Europa»

Luís Freire falou aos jornalistas após a sua primeira convocatória como selecionador de Sub-21 de Portugal. A equipa das quinas vai defrontar o Azerbaijão e a Escócia.

Benfica tem rival da Premier League pela contratação de Mohamed Amoura

O Benfica tem concorrência da Premier League para a contratação de Mohamed Amoura. O Wolverhampton está na corrida pelo jogador que deve continuar pelo clube alemão.

Roger Schmidt na lista de 8 treinadores apontados pela imprensa turca ao lugar de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe está a começar a pensar na sucessão de José Mourinho. Já há vários nomes a ser apontados ao lugar, incluindo Roger Schmidt, antigo treinador do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica ainda vai reforçar mais 2 posições até ao final do mercado

O Benfica continua a querer reforçar o plantel. Depois de Georgiy Sudakov, águias procuram mais dois jogadores no mercado, um extremo para cada lado do campo.

Fábio Silva oficializado como novo ponta de lança do Borussia Dortmund

Fábio Silva já foi confirmado como reforço do Borussia Dortmund. Avançado internacional português chega à Alemanha proveniente do Wolverhampton após empréstimo ao Las Palmas.

Florian Grillitsch oficializado como reforço do Braga após rescindir com o Hoffenheim

Florian Grillitsch foi oficializado como novo reforço do Braga. Médio internacional austríaco assina a custo zero depois de rescindir contrato com o Hoffenheim.