Graham Potter quebra o silêncio após 17 meses da sua saída do Chelsea: «Assumo a responsabilidade»

- Advertisement -

Graham Potter está sem clube há 17 meses, desde que foi despedido do Chelsea. O técnico inglês assumiu as responsabilidades pelo fracasso no trabalho e assumiu que está pronto para voltar.

Graham Potter falou, pela primeira vez, sobre a sua saída do Chelsea. Após 17 meses, o treinador de 49 anos falou sobre os sentimentos que viveu após o despedimento e assumiu responsabilidades:

«Assumo a responsabilidade pelos resultados. Nunca disse que alguma vez fui perfeito e vivemos e aprendemos, e estamos gratos pela oportunidade e pela experiência que tivemos. Mas é provável que tenha surgido um contexto. A solução fácil é que o Chelsea não está a ganhar, por isso o problema deve ser o treinador, que nunca trabalhou a este nível. Isso pode não estar 100% errado, mas não está 100% correto», afirmou ao Telegraph.

Graham Potter confirmou que está pronto para regressar ao ativo:

«Já há algum tempo que me sinto pronto para regressar. Ainda tem de ser a coisa certa, mas estou entusiasmado com isso. Estou ansioso por saber quais são as oportunidades e vou aproveitar cada uma delas e julgá-las pelos seus méritos. Não foi há muito tempo que Eddie Howe deixou o Bournemouth depois da despromoção, esteve 18 meses fora e agora está no Newcastle a fazer coisas brilhantes. Se olharmos para Unai Emery, para a forma como foi recebido depois de deixar o Arsenal, vemos o que está a fazer agora. Este é o trabalho, o desafio do futebol. Vejo-o [o Chelsea] como uma experiência inacreditável que tive, mas que não correu tão bem como eu gostaria. Tenho de assumir a responsabilidade por isso, mas acho que estou melhor por isso e serei um melhor treinador, com certeza».

O técnico inglês recordou o que sentiu após a saída do Chelsea:

«É um pouco como um processo de luto, de certa forma, que melhora com o tempo. Temos de tentar não nos martirizar, mas não podemos culpar os outros por tudo. Temos de encontrar o equilíbrio certo. Não é agradável, devido à sua natureza de grande visibilidade. Há uma humilhação quando as coisas não correm bem. Fui despedido ao fim de sete meses de um contrato de cinco anos, depois de ter sido retirado do Brighton, por isso, a nível humano, há que lidar com tudo isso».

No último mercado de verão, Graham Potter foi apontado a vários clubes, entre os quais o Ajax e o FC Porto.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Sporting x Famalicão na Primeira Liga

O Sporting recebe o Famalicão na 22.ª jornada da Primeira Liga. Leões encerram domingo de jogos na prova e já há onzes oficiais.

Imprensa espanhola sobre as chegadas de Luis Suárez e Richard Ríos: «Portugal continua a ser a porta de entrada ideal para o talento colombiano...

O jornal Marca fez uma peça a abordar alguns jogadores da Colômbia e os nomes de Luis Suárez e Richard Ríos marcaram presença.

Besiktas vence ao cair do pano com o contributo de Orkun Kokcu

Orkun Kokcu marcou um dos golos da vitória suada do Besiktas no encontro da 22.ª jornada da Liga Turca, diante do Basaksehir.

Valência derrota Levante de Luís Castro e Carlos Corberán respira melhor

O Valência foi ao terreno do Levante vencer por duas bolas a zero, num encontro a contar para a 24.ª jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Youssef Chermiti em destaque: esta já é a melhor temporada do luso como sénior

Youssef Chermiti chegou ao Rangers no último verão e esta é a sua melhor temporada enquanto futebolista sénior.

Mafra derrota Varzim nos minutos finais e soma primeira vitória na fase de promoção da Liga 3

O Mafra recebeu e venceu o Varzim por 1-0 durante a tarde deste domingo, num encontro da segunda jornada da fase de promoção da Liga 3.

RB Leipzig marca perto do final e empata a dois golos frente ao Wolfsburgo: Eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 22.ª jornada da Bundesliga, o RB Leipzig esteve a perder em duas ocasiões mas acabou por empatar por 2-2 na receção ao Wolfsburgo.