Graham Potter quebra o silêncio após 17 meses da sua saída do Chelsea: «Assumo a responsabilidade»

- Advertisement -

Graham Potter está sem clube há 17 meses, desde que foi despedido do Chelsea. O técnico inglês assumiu as responsabilidades pelo fracasso no trabalho e assumiu que está pronto para voltar.

Graham Potter falou, pela primeira vez, sobre a sua saída do Chelsea. Após 17 meses, o treinador de 49 anos falou sobre os sentimentos que viveu após o despedimento e assumiu responsabilidades:

«Assumo a responsabilidade pelos resultados. Nunca disse que alguma vez fui perfeito e vivemos e aprendemos, e estamos gratos pela oportunidade e pela experiência que tivemos. Mas é provável que tenha surgido um contexto. A solução fácil é que o Chelsea não está a ganhar, por isso o problema deve ser o treinador, que nunca trabalhou a este nível. Isso pode não estar 100% errado, mas não está 100% correto», afirmou ao Telegraph.

Graham Potter confirmou que está pronto para regressar ao ativo:

«Já há algum tempo que me sinto pronto para regressar. Ainda tem de ser a coisa certa, mas estou entusiasmado com isso. Estou ansioso por saber quais são as oportunidades e vou aproveitar cada uma delas e julgá-las pelos seus méritos. Não foi há muito tempo que Eddie Howe deixou o Bournemouth depois da despromoção, esteve 18 meses fora e agora está no Newcastle a fazer coisas brilhantes. Se olharmos para Unai Emery, para a forma como foi recebido depois de deixar o Arsenal, vemos o que está a fazer agora. Este é o trabalho, o desafio do futebol. Vejo-o [o Chelsea] como uma experiência inacreditável que tive, mas que não correu tão bem como eu gostaria. Tenho de assumir a responsabilidade por isso, mas acho que estou melhor por isso e serei um melhor treinador, com certeza».

O técnico inglês recordou o que sentiu após a saída do Chelsea:

«É um pouco como um processo de luto, de certa forma, que melhora com o tempo. Temos de tentar não nos martirizar, mas não podemos culpar os outros por tudo. Temos de encontrar o equilíbrio certo. Não é agradável, devido à sua natureza de grande visibilidade. Há uma humilhação quando as coisas não correm bem. Fui despedido ao fim de sete meses de um contrato de cinco anos, depois de ter sido retirado do Brighton, por isso, a nível humano, há que lidar com tudo isso».

No último mercado de verão, Graham Potter foi apontado a vários clubes, entre os quais o Ajax e o FC Porto.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

O que dizem as lágrimas de Lionel Messi? – Diário do Mundial 2026 #27

A Argentina bem pode agradecer a Lionel Messi por ter evitado uma surpresa contra o Egito. No Mundial 2026, a última vaga nos quartos de final ficou com a Suíça.

Eis o quadro final dos quartos de final do Mundial 2026

Já são conhecidos todos os quatro jogos dos quartos de final do Mundial 2026. Argentina e Suíça juntam-se ao chaveamento já conhecido.

Decisão nos penáltis: Suíça vence a Colômbia e é a última seleção apurada para os quartos de final do Mundial 2026

A Suíça venceu a Colômbia e continua no Mundial 2026. Decisão só foi conhecida através da marcação das grandes penalidades.

Lyon de Paulo Fonseca pede adiamento da estreia na Ligue 1 devido à Champions League

O Lyon solicitou à Liga de Futebol Profissional francesa o adiamento do jogo da primeira jornada da Ligue 1, caso siga em frente na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sacavenense reforça plantel enquanto aguarda decisão sobre vaga no Campeonato de Portugal

O Sacavenense continua a preparar a temporada 2026/27 e mantém a esperança de integrar o Campeonato de Portugal.

Thibaut Courtois responde às críticas: «Recebemos muitas faltas de respeito nos últimos dias»

Depois da vitória da Bélgica sobre os Estados Unidos, por 4-1, Thibaut Courtois reagiu às críticas dirigidas aos Diabos Vermelhos.

João Mário mexe com o mercado: Juventus tem nas mãos proposta de 9 milhões de euros

João Mário pode trocar a Juventus pela Fiorentina no mercado de transferências de verão. Os viola fizeram uma oferta de nove milhões de euros.