Graham Potter quebra o silêncio após 17 meses da sua saída do Chelsea: «Assumo a responsabilidade»

    Graham Potter está sem clube há 17 meses, desde que foi despedido do Chelsea. O técnico inglês assumiu as responsabilidades pelo fracasso no trabalho e assumiu que está pronto para voltar.

    Graham Potter falou, pela primeira vez, sobre a sua saída do Chelsea. Após 17 meses, o treinador de 49 anos falou sobre os sentimentos que viveu após o despedimento e assumiu responsabilidades:

    «Assumo a responsabilidade pelos resultados. Nunca disse que alguma vez fui perfeito e vivemos e aprendemos, e estamos gratos pela oportunidade e pela experiência que tivemos. Mas é provável que tenha surgido um contexto. A solução fácil é que o Chelsea não está a ganhar, por isso o problema deve ser o treinador, que nunca trabalhou a este nível. Isso pode não estar 100% errado, mas não está 100% correto», afirmou ao Telegraph.

    Graham Potter confirmou que está pronto para regressar ao ativo:

    «Já há algum tempo que me sinto pronto para regressar. Ainda tem de ser a coisa certa, mas estou entusiasmado com isso. Estou ansioso por saber quais são as oportunidades e vou aproveitar cada uma delas e julgá-las pelos seus méritos. Não foi há muito tempo que Eddie Howe deixou o Bournemouth depois da despromoção, esteve 18 meses fora e agora está no Newcastle a fazer coisas brilhantes. Se olharmos para Unai Emery, para a forma como foi recebido depois de deixar o Arsenal, vemos o que está a fazer agora. Este é o trabalho, o desafio do futebol. Vejo-o [o Chelsea] como uma experiência inacreditável que tive, mas que não correu tão bem como eu gostaria. Tenho de assumir a responsabilidade por isso, mas acho que estou melhor por isso e serei um melhor treinador, com certeza».

    O técnico inglês recordou o que sentiu após a saída do Chelsea:

    «É um pouco como um processo de luto, de certa forma, que melhora com o tempo. Temos de tentar não nos martirizar, mas não podemos culpar os outros por tudo. Temos de encontrar o equilíbrio certo. Não é agradável, devido à sua natureza de grande visibilidade. Há uma humilhação quando as coisas não correm bem. Fui despedido ao fim de sete meses de um contrato de cinco anos, depois de ter sido retirado do Brighton, por isso, a nível humano, há que lidar com tudo isso».

    No último mercado de verão, Graham Potter foi apontado a vários clubes, entre os quais o Ajax e o FC Porto.

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Jorge Mendes oferece internacional português ao Atlético de Madrid

    O Atlético de Madrid pode apresentar uma por Samu Costa, médio que pertence aos quadros do Mallorca, também da La Liga.

    Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica diante do Bayern Munique

    Nova noite de Champions League, nova atualização do Ranking UEFA. O Benfica perdeu com o Bayern Munique e não somou pontos.

    Mesmo com derrota do Benfica, Portugal continua em 2º lugar na corrida às vagas extra na próxima edição da Champions League

    Mesmo com a derrota do Benfica, Portugal continua a ser o país com mais pontos amealhados na UEFA em 2024/25. Corrida para a Champions League 2024/25 em aberto.

    Bruno Lage: «Com mais bola a estratégia poderia resultar e já estamos a pensar no FC Porto»

    Bruno Lage analisou o encontro entre o Bayern Munique e o Benfica. Partida marcou a quarta jornada da Champions League.

    Bayern Munique lança comunicado sobre ambiente no estádio: «Infelizmente houve uma emergência médica»

    Em comunicado, o Bayern Munique deu nota de uma emergência médica no estádio. Bávaros justificaram mudança no ambiente.
    Mário Cagica Oliveira
    Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Mário é o fundador do Bola na Rede e comentador de Desporto. Já pensou em ser treinador de futebol por causa de José Mourinho, mas, infelizmente, a coisa não avançou e preferiu dedicar-se a outras área dentro do mundo desportivo.