Um grupo dos Emirados Árabes Unidos já tem falado com ex-jogadores do Manchester United para serem embaixadores de uma possível compra.
O Manchester United pode vir a ser adquirido por um grupo dos Emirados Árabes Unidos, segundo Ben Jacobs. O grupo já tem feito contactos com grandes figuras da história do clube para arrecadar apoio antes de apresentar uma proposta.
O jornalista começou por reforçar que não se trata de um grupo saudita: «Não é Saudita. Estou a receber negações de fontes de que seja o Catar e que o sheikh Jassim possa regressar».
De seguida, revelou que apesar de nenhuma proposta ter sido ainda apresentada, o grupo já iniciou conversas com possíveis futuros embaixadores: «Há um grupo específico dos Emirados Árabes Unidos que está interessado e a explorar a possibilidade de formar um consórcio. Eles já entraram em contacto com alguns ex-jogadores do Manchester United, não para investir, mas para serem embaixadores. É aí que estamos neste momento. Este grupo pode estar avançado em termos de organização interna, mas ainda não apresentou uma oferta, nem sequer alertou os Glazers. Teremos de esperar para ver como a situação se desenvolve».
A família Glazer continua como detentora maioritária do Manchester United, com 48.9% das ações do clube e 67.9% dos direitos de voto. Os adeptos dos red devils já demonstraram insatisfação com os donos em várias ocasiões.