Josep Martinez está a ser investigado por homicídio involuntário depois de ter atropelado mortalmente um idoso de 81 anos, nas imediações do centro de treinos do clube.
Josep Martinez acabou por matar um homem de 81 anos que seguia numa cadeira de rodas elétrica. Ao que parece, o idoso invadiu inesperadamente a estrada após aparentar instabilidade no controlo do veículo. Josep Martinez travou e prestou assistência imediata, mas a vítima acabou por não resistir aos ferimentos.
Uma testemunha que seguia num carro atrás relatou que a cadeira de rodas já se movia de forma descontrolada momentos antes do impacto, e as autoridades admitem a hipótese de o idoso ter sofrido uma convulsão súbita.
A Gazzetta dello Sport explica que os veículos foram apreendidos e a estrada fechada, para investigação. O guarda-redes está a ser investigado por homicídio involuntário e, se for provado que a morte resultou de uma infração, a lei italiana prevê uma pena que pode variar entre 2 e 7 anos de prisão, com apreensão da carta de condução.
No entanto, se for provado que o movimento do idoso foi imprevisível e determinante para o acidente, o processo poderá ser arquivado, ficando apenas a responsabilidade civil, coberta pelo seguro automóvel.

