Houve mais um episódio a envolver Illia Zabarnyi e Matvey Safonov. Defesa do PSG recusou-se a partilhar campo com o guarda-redes.
Illia Zabarnyi e Matvey Safonov, respetivamente ucraniano e russo, são um foco de tensão no balneário do PSG e, de acordo com a RMC Sport, há mais um episódio tenso a envolver os dois jogadores.
Com a lesão de Lucas Chevalier, o guarda-redes russo Matvey Safonov foi promovido à titularidade por Luis Enrique na vitória do PSG sobre o Rennes por 5-0. Nesse jogo, Illia Zabarnyi não foi sequer convocado, algo que Luis Enrique garantiu se dever a uma doença… que não existe, garante a mesma fonte.
Quando soube que o colega de equipa ia jogar, Illia Zabarnyi recusou-se a ser convocado e a partilhar relvado com Matvey Safonov. Este tema tem afetado a época do PSG e volta a ser motivo de foco interno.
Recorde-se que, quando chegou, Illia Zabarnyi exigiu a venda de Matvey Safonov. Esta nunca aconteceu e, desde então, que os dois jogadores, apesar de companheiros de equipa, se recusam a falar. A guerra entre a Ucrânia e a Rússia, ainda mais acentuada desde 2022, é o motivo das tensões entre os dois jogadores.

