Gustavo Silva falou à imprensa após a final da Taça da Liga. Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a prova.
Gustavo Silva falou após o Vitória SC x Braga, em que a equipa natural de Guimarães ganhou por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. No final do encontro, o avançado brasileiro, que esteve lesionado mais de três meses, voltou aos relvados e disse o seguinte:
«Acho que não tem nem palavras para descrever o momento exato para voltar. Mentalizei muito, depois de passarmos contra o FC Porto, foquei isso como meta na minha recuperação, junto do staff. Deus tem mostrado tantas coisas para mim. Não tem momento mais especial do que hoje, hoje ficou para a história. Um grande regresso que eu tive».
«O mais importante para mim foi a dificuldade de ter saído daquele jogo com o Braga a saber que passei por mais uma situação dessas. Foram três meses e pouco intensos. Essa sensação de voltar com uma vitória frente ao nosso rival, com todo o respeito, num dérbi do Minho. Mostrar aos adeptos, nesta festa tão linda e especial. Será o melhor dia da minha vida», prosseguiu.
«É estranho, mas estava ansioso desde que saímos de Guimarães. Estava nervoso por voltar num contexto destes, histórico. Quando ouvi o meu nome não pensei duas vezes em dar o meu máximo. Ainda não estou a 100 por cento, mas jogo a jogo vou integrando-me com o grupo. Agradecer aos adeptos que saíram de casa e presenciaram este momento da história do clube», disse ainda.
«Quando vens para uma cidade tão apaixonada pelo futebol que é Guimarães, não tinha dúvidas que ia conquistar um título. É muito trabalho. O presidente disse que tinha total confiança em nós. Transformou o nosso balneário. Somos um grupo jovem que trabalha muito. Agora vamos começar a segunda volta com os pés no chão e humildade», completou.
Podes ver mais declarações do Vitória SC: palavras de Nélson Oliveira, após a conquista da Taça da Liga.

