Gustavo Silva de volta aos relvados na final da Taça da Liga: «Não tem momento mais especial do que hoje»

- Advertisement -

Gustavo Silva falou à imprensa após a final da Taça da Liga. Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a prova.

Gustavo Silva falou após o Vitória SC x Braga, em que a equipa natural de Guimarães ganhou por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. No final do encontro, o avançado brasileiro, que esteve lesionado mais de três meses, voltou aos relvados e disse o seguinte:

«Acho que não tem nem palavras para descrever o momento exato para voltar. Mentalizei muito, depois de passarmos contra o FC Porto, foquei isso como meta na minha recuperação, junto do staff. Deus tem mostrado tantas coisas para mim. Não tem momento mais especial do que hoje, hoje ficou para a história. Um grande regresso que eu tive».

«O mais importante para mim foi a dificuldade de ter saído daquele jogo com o  Braga a saber que passei por mais uma situação dessas. Foram três meses e pouco intensos. Essa sensação de voltar com uma vitória frente ao nosso rival, com todo o respeito, num dérbi do Minho. Mostrar aos adeptos, nesta festa tão linda e especial. Será o melhor dia da minha vida», prosseguiu.

«É estranho, mas estava ansioso desde que saímos de Guimarães. Estava nervoso por voltar num contexto destes, histórico. Quando ouvi o meu nome não pensei duas vezes em dar o meu máximo. Ainda não estou a 100 por cento, mas jogo a jogo vou integrando-me com o grupo. Agradecer aos adeptos que saíram de casa e presenciaram este momento da história do clube», disse ainda.

«Quando vens para uma cidade tão apaixonada pelo futebol que é Guimarães, não tinha dúvidas que ia conquistar um título. É muito trabalho. O presidente disse que tinha total confiança em nós. Transformou o nosso balneário. Somos um grupo jovem que trabalha muito. Agora vamos começar a segunda volta com os pés no chão e humildade», completou.

Podes ver mais declarações do Vitória SC: palavras de Nélson Oliveira, após a conquista da Taça da Liga.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

O impacto das lesões no resto da temporada do FC Porto

O impacto das lesões começa a assumir contornos decisivos no Dragão e ameaça condicionar de forma séria o que resta da temporada do FC Porto.

UFC Fight Night: o Mau e o Fofinho

UFC Fight Night, 21 de fevereiro de 2026, 1h00: Antevisão: Sean Strickland e Anthony Hernandéz lutam pela chance de desafiar Chimaev.

A Batalha Eterna | Braga x Vitória SC

Continua a eterna batalha entre guerreiros e conquistadores, desta vez com palco na cidade de Braga. Pouco mais de um mês depois, joga-se novamente o domínio pela região do Minho, que marca vantagem tangencial para a equipa de Guimarães, após a vitória na final da Taça da Liga.

Teste exigente do leão na perseguição ao líder | Moreirense x Sporting

Não é muito habitual acontecer, mas nesta jornada Sporting e Benfica entram em campo ao mesmo tempo para disputarem a 23.ª jornada do campeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni já foi interrogado pela UEFA e revelou a sua versão sobre o que terá dito a Vinícius Júnior

Gianluca Prestianni já foi interrogado pela UEFA. O avançado argentino revelou que chamou "maricón" a Vinícius Júnior durante o Benfica x Real Madrid.

Tondela ganha na casa do Estrela da Amadora e volta aos triunfos na Primeira Liga

O Tondela vence fora de casa o Estrela da Amadora por 2-0 na jornada 23 da Primeira Liga e regressa aos triunfos.

Sporting: Há grande novidade na convocatória para o jogo frente ao Moreirense

Fotis Ioannidis está integrado na comitiva do Sporting e volta assim à convocatória. Leões enfrentam este sábado o Moreirense.