Gustavo Sousa elogia Guilherme Ferreira: «É uma questão de tempo até chegar a Primeira Liga»

Guilheme Ferreira assumiu a titularidade no Felgueiras nos últimos jogos. O defesa central foi elogiado por Gustavo Sousa.

Guilherme Ferreira tem sido titular nos últimos jogos pelo Felgueiras. Em exclusivo ao Bola na Rede, Gustavo Sousa, treinador do juniores do Chaves que trabalhou com o jogador no Juventude Pedras Salgadas, deixou elogios ao defesa ao qual preconizou um futuro no topo do futebol português.

«A minha primeira impressão do Guilherme foi positiva porque ele tinha o perfil ideal para ter sucesso em Portugal. Um jogador alto e forte (1,93m) e qualidade técnica. Por outro lado, tinha dificuldades na parte tática, no entendimento do jogo. Orientação dos apoios, tirar profundidade, saber o que é uma linha defensiva, princípios defensivos, eram conceitos que ele não conhecia mas rapidamente aprendeu. Mostrou ter uma capacidade de aprender muito rápido, para além das qualidades humanas fantásticas. A evolução que teve foi brutal», referiu o treinador que orientou Guilheme Ferreira no seu primeiro ano em Portugal. Gustavo Sousa continuou a elogiar o defesa.

«O jogo aéreo é a primeira característica que chama atenção, pelos 1,93m. Tem um grande tempo de salto, depois coloca muita agressividade quando ataca a bola. Tem muita capacidade de fazer jogar os médios com passes de grau de dificuldade muito elevado. A sua relação com bola é muito boa. Tem uma qualidade acima da média para um defesa central. A preocupação com a orientação dos apoios também é fundamental e um dos seus pontos fortes», explicou Gustavo Sousa que apontou Guilherme Ferreira a outros palcos.

«Tenho a certeza que é uma questão de tempo até chegar a Primeira Liga. Pelas capacidades físicas, técnicas, táticas e humanas, a curto prazo veremos o Guilherme nos grandes palcos em Portugal, sem dúvida», destacou o treinador.

Guilherme Ferreira tem 25 anos e esta época, por empréstimo do Chaves, fez oito jogos pelo Felgueiras. Lê mais sobre o clube da Segunda Liga AQUI.

Felgueiras Jogadores
Fonte: Felgueiras FC
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

A razão que levou ao despedimento de Nuno Espírito Santo do Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo já não é treinador do Nottingham Forest. Relação com os dirigentes do clube inglês deteriorou-se e baseou o cortar de relações.

AC Milan fecha venda de excedentário para a Arábia Saudita fora de horas por 7 milhões de euros

Yacine Adli está a caminho da Arábia Saudita. Médio deixa o AC Milan e o futebol europeu e vai assinar contrato com o Al Shabab por três temporadas.

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

PUB

Mais Artigos Populares

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

Justin de Haas vence o prémio de defesa do mês da Liga Portugal

Justin De Haas venceu o prémio de defesa do mês da Liga Portugal. O defesa levou a melhor perante Leonardo Lelo e Jan Bednarek.

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.