Gustavo Sousa elogia Guilherme Ferreira: «É uma questão de tempo até chegar a Primeira Liga»

- Advertisement -

Guilheme Ferreira assumiu a titularidade no Felgueiras nos últimos jogos. O defesa central foi elogiado por Gustavo Sousa.

Guilherme Ferreira tem sido titular nos últimos jogos pelo Felgueiras. Em exclusivo ao Bola na Rede, Gustavo Sousa, treinador do juniores do Chaves que trabalhou com o jogador no Juventude Pedras Salgadas, deixou elogios ao defesa ao qual preconizou um futuro no topo do futebol português.

«A minha primeira impressão do Guilherme foi positiva porque ele tinha o perfil ideal para ter sucesso em Portugal. Um jogador alto e forte (1,93m) e qualidade técnica. Por outro lado, tinha dificuldades na parte tática, no entendimento do jogo. Orientação dos apoios, tirar profundidade, saber o que é uma linha defensiva, princípios defensivos, eram conceitos que ele não conhecia mas rapidamente aprendeu. Mostrou ter uma capacidade de aprender muito rápido, para além das qualidades humanas fantásticas. A evolução que teve foi brutal», referiu o treinador que orientou Guilheme Ferreira no seu primeiro ano em Portugal. Gustavo Sousa continuou a elogiar o defesa.

«O jogo aéreo é a primeira característica que chama atenção, pelos 1,93m. Tem um grande tempo de salto, depois coloca muita agressividade quando ataca a bola. Tem muita capacidade de fazer jogar os médios com passes de grau de dificuldade muito elevado. A sua relação com bola é muito boa. Tem uma qualidade acima da média para um defesa central. A preocupação com a orientação dos apoios também é fundamental e um dos seus pontos fortes», explicou Gustavo Sousa que apontou Guilherme Ferreira a outros palcos.

«Tenho a certeza que é uma questão de tempo até chegar a Primeira Liga. Pelas capacidades físicas, técnicas, táticas e humanas, a curto prazo veremos o Guilherme nos grandes palcos em Portugal, sem dúvida», destacou o treinador.

Guilherme Ferreira tem 25 anos e esta época, por empréstimo do Chaves, fez oito jogos pelo Felgueiras. Lê mais sobre o clube da Segunda Liga AQUI.

Felgueiras Jogadores
Fonte: Felgueiras FC
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

João Goulart: «Não posso dizer que o Torreense foi uma equipa muito forte»

João Goulart analisou a primeira mão do playoff da Primeira Liga. Torreense e Casa Pia disputam última vaga na prova.

Eis os 4 destaques do empate por 0-0 entre Casa Pia e Torreense no playoff da Primeira Liga

O Torreense e o Casa Pia empataram por 0-0 na primeira mão dos playoffs da Primeira Liga. Eis os quatro destaques do jogo.

Há novidades importantes em relação a Ricardo Velho e guarda-redes pode mexer com o mercado

O Gençlerbirligi optou por não acionar a opção de compra por Ricardo Velho. O guarda-redes vai regressar ao Farense.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci surpreende: «Podia ter sido adjunto de José Mourinho»

Cristiano Bacci admitiu que poderia ter sido treinador adjunto de José Mourinho no Fenerbahçe, algo que acabou por não suceder.

Taça de Portugal: já é conhecida a equipa de arbitragem do Sporting x Torreense

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou qual é a equipa de arbitragem que vai estar na final da Taça de Portugal.

Famalicão encontra sucessor para Justin de Haas: defesa também é neerlandês

O Famalicão deve confirmar em breve a contratação de Finn van Breemen, jogador que representa o Basileia.