📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«Há matéria para processo disciplinar e eventual rescisão unilateral com Cristiano Ronaldo»

- Advertisement -

Para perceber melhor toda a polémica em torno de Cristiano Ronaldo e o Manchester United, o Bola na Rede foi saber as implicações jurídicas para as duas partes.

Cristiano Ronaldo e o Manchester United estão em ponto de rotura e há questões que devem ser esclarecidas. Do ponto de vista jurídico, haverá possibilidade para o Manchester United rescindir unilateralmente com CR7? Diogo Soares Loureiro, advogado especialista em direito do desporto e comentador do Bola na Rede TV, dá o seu parecer sobre o caso:

«Não se pode dizer peremptoriamente porque uma justa causa à partida será discutida em tribunal, mas não tenho grandes dúvidas de que existe aqui matéria disciplinar e laboral grave e de que existiu muito provavelmente uma violação tanto do ponto de vista do regulamento interno do clube, quer do ponto de vista do acordado contratualmente. Na minha perspetiva, o Manchester United tem matéria para avançar para um processo disciplinar que pode terminar com a junta causa para rescindir unilateralmente», afirma em declarações ao Bola na Rede.

De um lado, as possibilidades são estas. Mas e do outro? O que poderá Cristiano Ronaldo alegar neste processo?

«Eventualmente que existiram violações graves também da parte do clube, que foi vítima de assédio moral e teve necessidade de expor e denunciar a situação», declara Diogo Soares Loureiro, que reafirma que CR7 tem de cumprir contrato, caso lhe seja negada a saída do clube em janeiro:

«Tem de cumprir o contrato e obedecer à entidade empregadora. Se não comparecer nos treinos/jogos? Terá ainda mais matéria disciplinar grave, o que aumenta as hipóteses de sucesso do clube em invocar justa causa. Probabilidade ainda maior do clube rescindir unilateralmente e de lhe ser dada razão, o que faria com que o jogador tivesse de indemnizar o clube», alertou.

Sabe mais sobre o Bola na Rede e a Moosh!

A Moosh tem o compromisso de se diferenciar da multidão, abrindo portas a novas e inovadoras experiências. A Moosh está a mudar e a entrar numa nova era, nova identidade, novo logo mas a mesma confiança e a mesma segurança para receber de forma segura os depósitos e transações dos consumidores. A nossa casa conta também com uma equipa de Apoio ao Cliente disponível a qualquer hora para resolver qualquer dúvida. Com uma fase de forte investimento em Portugal, a Moosh apresenta-se com um site reorganizado, com novos produtos e novas experiências, de olhos postos no futuro – mantendo a identidade e a ideia de acertar no alvo: acertar na Moosh!

Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião, bem como de Última Hora. A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Além dos diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts. Os podcasts do Bola na Rede estão disponíveis nas mais diferentes plataformas e procuram dar-te um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

  • Podcast “Mourinhos vs. Guardiolas” Programa sobre a atualidade desportiva nacional e internacional.
  • Podcast “Lei do Mercado” Conteúdo sobre as últimas transferências e rumores do mercado de transferências do mundo do Futebol.
  • Podcast “Papo de Bola” O Futebol sul-americano passa por aqui, neste programa que procura dar-te as últimas novidades dos principais campeonatos da América do Sul.
  • Podcast “Fora do Ringue” A WWE é a companhia de Wrestling mais mediática do mundo e neste programa acompanhamos, ao pormenor, cada evento da empresa chefiada por Vince McMahon
  • Podcast “Bola de Outros Tempos” Neste podcast queremos que embarques connosco numa viagem pelo passado do mundo futebolístico. Aqui, recordamos jogadores, equipas ou competições “de outros tempos”.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos Contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.