Hansi Flick, treinador do Barcelona, festejou efusivamente o golo decisivo frente ao Girona, mas garante que o festejo não foi para ninguém
Hansi Flick quebrou o silêncio após o gesto polémico que fez na vitória do Barcelona frente ao Girona, no qual Ronald Araújo marcou o golo decisivo já perto do apito final. Expulso momentos antes, o técnico alemão foi apanhado pelas câmaras a fazer um gesto fervoroso com os braços, algo que gerou críticas em Espanha.
O técnico explicou que tudo não passou da emoção do momento.
«O futebol é emoção, mesmo para nós. Gastámos muita energia hoje [sábado], mais do que esperávamos. São os meus sentimentos. Foi fantástico marcar o segundo golo e ganhar. O festejo não foi para ninguém, apenas celebrei o golo», afirmou, à imprensa.
Hansi Flick aproveitou ainda para justificar a expulsão.
«Estava a falar para o Frenkie [de Jong], não para o árbitro. Aplaudi para motivar a minha equipa. O que vale é que a expulsão ajudou a equipa a ganhar o jogo. Tentei falar com o Gil Manzano [árbitro], mas ele não quis. Se não quer, a decisão é dele, tenho de aceitar», explicou o treinador.
Fora do El Clásico frente ao Real Madrid devido à suspensão, o treinador enalteceu o ânimo do grupo e destacou o papel de Ronald Araújo.
«Estou muito feliz pelo Araújo. A sua atitude quando joga e o que ele dá a este clube e a esta equipa é muito valioso», concluiu.
— FeelBarca (@0pivot) October 18, 2025