Harry Kane espera ser cogitado para vencer a Bola de Ouro. Avançado quer vencer a Champions League e o Mundial.
O arranque de temporada de Harry Kane no Bayern Munique abre espaço à corrida pela Bola de Ouro. Na antevisão ao duelo diante da Albânia, o avançado falou do sonho pela Bola de Ouro e da necessidade de vencer a Champions League ou o Mundial para que seja concretizado.
«Eu poderia marcar 100 golos nesta temporada, mas se não ganhar a Liga dos Campeões ou o Mundial provavelmente não vou ganhar a Bola de Ouro. É o mesmo com Erling Haaland, é o mesmo com qualquer jogador. Tens que ganhar esses troféus importantes. Com o andamento da temporada como equipa do Bayern de Munique, parece que estamos em ótima forma», afirmou Harry Kane, que falou nos dois títulos.
«Parece que somos um dos favoritos à Liga dos Campeões, com certeza. Então, talvez isso faça com que as probabilidades estejam um pouco mais a meu favor. O mesmo se aplica à Inglaterra. Acho que vamos entrar no torneio como um dos favoritos», apontou o avançado.
Harry Kane falou ainda da vontade em preparar-se da melhor maneira para a a segunda parte da época e de ser cogitado na corrida pela Bola de Ouro. Recorde-se que Lothar Matthaus apontou o avançado como candidato ao galardão.
«Sempre que se entra num ano como o ano do Mundial, há muita emoção, muita conversa, muito barulho em torno de tudo. Temos de tentar manter o foco no presente. Do meu ponto de vista, tenho mais seis semanas antes de ter uma boa pausa. Sinto-me bem. E essa pausa vai ajudar-nos, mas espero que, se as coisas correrem bem para o clube e para o país, eu esteja definitivamente na corrida por um troféu como a Bola de Ouro», salientou o número 9.
Já apurada para o Mundial 2026, Inglaterra defronta a Albânia este domingo, 16 de novembro, a partir das 17h. Para ambas as seleções, será um jogo para cumprir calendário.

