O Real Múrcia é um dos maiores históricos do futebol espanhol. A equipa está na última posição do grupo B da Primera RFEF.
O Real Múrcia é um dos históricos espanhóis presentes na Primera RFEF e era apontado como um dos grandes candidatos ao regresso à La Liga 2. O conjunto do Nueva Condomina contratou Joseba Etxeberria para a posição de treinador, o que aumentou as expectativas, dado o histórico do basco.
Contudo, a temporada está correr bem longe do previsto, com a equipa no último posto do grupo B da Primera RFEF, após a derrota por 2-0 contra o Ibiza. O Real Múrcia conta com apenas uma vitória e três empates em oito jornadas.
Os adeptos estão a pedir a saída de Josea Etxeberria, mas o seu despedimento tem um custo elevado: 500 mil euros, o que está a fazer com que a ideia de demitir o técnico esteja a ser adiada.
O Real Múrcia conta com alguns nomes conhecidos no seu plantel como Pedro Léon, Ekain, Isi, Moyita, Juan Carlos Real, Cristo Romero, Estebán Saveljich, além do português Ian Reis.