📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Hugo Oliveira e o Famalicão x FC Porto: «Não dou muito para o peditório de que o FC Porto é uma equipa fácil de interpretar»

- Advertisement -

Hugo Oliveira projetou o Famalicão x FC Porto da jornada 11 da Primeira Liga. O técnico deixou elogios ao conjunto liderado por Francesco Farioli.

Hugo Oliveira realizou a conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre Famalicão e FC Porto, ao início da tarde deste sábado. O treinador dos famalicenses destacou o bom arranque dos azuis e brancos na temporada:

«Vamos encontrar um adversário muito forte, difícil e que desde o início do campeonato está num momento muito bom. O FC Porto, pela sua classificação e pelos seus resultados, é, neste momento, a equipa mais forte do campeonato. O FC Porto tem uma forma de jogar própria do seu treinador, é um mix que tem dado resultado e vitórias. É um clube que ainda perdeu na presente edição da Liga. Vamos encarar este jogo como um bom desafio para nós, lutando, como sempre, pelos três pontos. Para isso, continuaremos a ser nós próprios. Jogar contra os melhores tem de nos dar mais gozo, mais prazer ainda. A responsabilidade que temos é a de sermos iguais a nós próprios e a de respeitarmos os nossos adeptos. E eles sabem que nós lutamos pelos três pontos em todos os jogos e neste não vai ser diferente».

Sobre a gestão realizada por Francesco Farioli no encontro frente ao Utrecht, Hugo Oliveira destacou:

«A gestão do FC Porto [diante do Utrecht, para a Europa League], terá que ver com o tempo entre jogos. Mas isso não vai fazer um jogo mais fácil ou mais difícil. Será igualmente equilibrado, porque é sempre difícil jogar em Vila Nova, frente a um Famalicão que é competente e agressivo. Temos de ser humildes e honestos dizendo que a obrigatoriedade destes jogos é sempre das equipas que lutam para ser campeãs. Esta é uma Liga que vai ser disputada ao ponto e tanto o FC Porto como os seus rivais mais diretos sabem que qualquer ponto perdido pode fazer toda a diferença».

O técnico do Famalicão recorreu aos exemplos do Sporting de Ruben Amorim e do Manchester City de Pep Guardiola para elogiar o FC Porto de Francesco Farioli:

«Não dou muito para o peditório de que o FC Porto é uma equipa fácil de interpretar. Acredito, muito sinceramente, que os mais complexos sistemas são os simples. O Sporting do Ruben Amorim era extremamente fácil de identificar. O City de Guardiola durante algum tempo também foi fácil de perceber qual seria o ponto de partida. Mas depois as dinâmicas são muito diferentes. O FC Porto tem um jogo muito rotinado, muito vinculado a alguns movimentos, que gosta de atrair o adversário para depois agredi-lo, mas só pelo facto de nós acharmos que percebemos a dinâmica estática do jogo não nos deixa ver, por vezes, as múltiplas opções que esse jogar permite. Aquilo que eu gostava que acontecesse ao Famalicão era que chegássemos ao final do jogo e que lutámos como todos os outros lutámos».

 Hugo Oliveira pronunciou-se sobre a recente polémica no futebol português, que envolveu Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga:

«Toda esta energia que é gasta no mundo futebolístico relativamente às arbitragens, principalmente entre os clubes grandes, devia ser gasta em criar condições para que os intérpretes do futebol, nomeadamente árbitros, jogadores, treinadores e dirigentes comunicasse mais. Que se sentassem para poder falar sobre tudo o que é o jogo e as relações entre todos. Para que tudo fosse mais pedagógico e para que a imagem do nosso futebol fosse diferente. Eu, muito sinceramente, gostaria de perceber o posicionamento dos árbitros, tal como gostava que fosse mais fácil perceber sobre os lances em que é ou não marcada mão. A cultura do futebol português deve ser ligada ao diálogo para que o espetáculo seja melhor».

Francesco Farioli também fez a antevisão ao encontro marcado para as 18h00 deste domingo, dia 9 de novembro.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto perde pela primeira vez na Segunda Liga de Futebol Feminino

O FC Porto perdeu contra o Gil Vicente por uma bola a zero, em jogo da quinta jornada da Segunda Liga de Futebol Feminino.

Hugo Oliveira fala de craque do Famalicão e elogia Marco Silva: «É o melhor técnico português da atualidade»

Hugo Oliveira trabalhou durante alguns anos na equipa técnica de Marco Silva e disse que o seu colega é o melhor treinador português.

Moisés Caicedo perde aposta com Andrey Santos e a culpa é de Abel Ferreira: «Não consegui acreditar»

Moisés Caicedo fez uma aposta com Andrey Santos sobre a eliminação do Palmeiras na Taça Libertadores. Abel Ferreira garantiu a presença na final.

José Mourinho está atento aos jovens do Benfica

José Mourinho está muito atento aos jovens do Benfica, estando a assistir à partida da equipa B frente ao Vizela.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool e Tottenham em corrida por jogador que já foi associado ao Benfica

O Liverpool e o Tottenham estão interessados em Kostas Koulierakis, defesa central que pertence aos quadros do Wolfsburgo.

Pep Guardiola elege treinador mais exigente que enfrentou: «Para o conseguir vencer, precisei de pensar e trabalhar mais»

Pep Guardiola escolheu Jurgen Klopp como o treinador que mais lhe deu trabalho. O técnico catalão elogiou o antigo treinador do Liverpool.

Sporting empata com Braga e vê o Benfica a distanciar-se na liderança da Primeira Liga Feminina

O Sporting empatou frente ao SC Braga, em jogo a contar para a sexta jornada da Primeira Liga Feminina. Os leões estão a 5 pontos do Benfica, atual líder.