Hugo Oliveira elogia adversário: «Quem não entender que o FC Porto é sempre FC Porto…»

O Famalicão vai enfrentar este sábado o FC Porto na jornada 30 da Primeira Liga. Hugo Oliveira já lançou desafio.

Hugo Oliveira já fez a antevisão ao FC Porto x Famalicão, jogo a contar para a jornada 30 da Primeira Liga. Em conferência de imprensa, o técnico dos famalicenses começou por dizer o seguinte:

«Tal como na vida, também no futebol é mais fácil caminhar a ganhar do que caminhar com a dúvida da derrota ou do empate. Sabemos porque é que as coisas têm vindo a correr bem, é do trabalho que fazemos e do esforço de todos. O caminho é dar continuidade, sabendo que não vamos ganhar sempre, mas sabendo também que nesses dias não vamos perder o norte, como não perdemos nos momentos difíceis em que caminhámos com algumas dificuldades ligadas ao resultado. Acreditávamos num processo e fruto do esforço e do talento dos jogadores as coisas foram acontecendo».

Hugo Oliveira deixou vários elogios ao FC Porto:

«O Famalicão tem de entender que o próximo jogo é extremamente difícil, contra uma boa equipa, que é muito mais do que os seus resultados. Trata-se de um clube que tem um ADN de ganhar, uma cultura de vitória, e quem não entender que o FC Porto é sempre FC Porto está muito próximo de cair no primeiro buraco que vai aparecer na caminhada. Temos de saber isso, que vamos jogar contra esse adversário fortíssimo e que temos de respeitar».

«Mas isso não invalida que mantenhamos a nossa forma de estar e que passa por olhar sempre para nós, agarrados aos nossos princípios e acreditando que jogamos pelos três pontos em todos os jogos. Achamos que podemos sempre fazer golos, seja onde for, em casa ou fora. A nossa organização acaba por nos permitir defender e atacar ainda melhor. Os nossos olhos estão sempre na baliza do adversário. O processo cria-se através de caminhos coletivos», acrescentou ainda.

Hugo Oliveira deu ainda a sua opinião sobre Rodrigo Mora:

«O Mora tem um trajeto muito grande para fazer, mas não é o único grande jogador que o FC Porto tem, não é o único jogador com muito potencial que o FC Porto tem, mas é um jogador que já nesta idade consegue colocar todo o seu talento dentro do campo. Conhecemos o adversário, mas olhamos muito mais para nós e amanhã não vai ser diferente. Queremos, mais do tudo, chegar ao fim e estarmos orgulhosos de nós mesmos e do que fizemos»

Podes ver AQUI as principais declarações de Martín Anselmi em antevisão à partida.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Darwin Núñez marca na estreia como jogador do Al Hilal

O Al Hilal goleou o Aarau da Suíça por 6-0, num encontro de preparação para a nova época. Darwin Núñez estreou-se e marcou.

Um início que põe à prova | FC Porto x Vitória SC

Após vencer o Atlético de Madrid no jogo de apresentação, o FC Porto chega à primeira jornada num grande momento de forma.

Rémy Vita oficializado como novo reforço do Tondela

Rémy Vita foi apresentado como novo jogador do Tondela. Lateral esquerdo reforça as opções às ordens de Ivo Vieira.

Ex-Benfica pede para sair do Vasco da Gama depois de insultos e críticas dos adeptos

João Victor pediu para sair do Vasco da Gama. Defesa central tem sido alvo da ira dos adeptos e ouvido críticas e insultos constantes.

PUB

Mais Artigos Populares

Moreirense vence Alverca renovado nos descontos em jogo marcado por falha de André Gomes e festejo à Viktor Gyokeres

O Moreirense venceu o Alverca por 2-1 na primeira jornada da Primeira Liga. Cónegos garantiram triunfo nos descontos.

Braga arranca Primeira Liga com vitória frente ao Tondela

O Braga bateu o Tondela por 3-0, na primeira jornada da Primeira Liga. Vítor Carvalho, Pau Víctor e Ricardo Horta marcaram os golos.

Barcelona aplica chapa 5 ao Como 1907 e conquista Troféu Joan Gamper

O Barcelona venceu o Como 1907 por 5-0 no último jogo da pré-época. Culés venceram Troféu Joan Gamper.