📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Impostos ajudam Rui Pedro Braz a segurar estrela no Al Ahli

- Advertisement -

Ivan Toney terá de continuar no Al Ahli para poupar qualquer coisa como 15 milhões de euros. Regime de impostos na Arábia Saudita ajuda Rui Pedro Braz.

Um dos casos mais sensíveis para Rui Pedro Braz no Al Ahli é o de Ivan Toney, avançado e estrela do conjunto saudita que esperava regressar à Premier League em janeiro. Ainda assim, esta mudança está aparentemente descartada e o motivo prende-se com… os impostos.

De acordo com o talkSPORT, o contrato de Ivan Toney permite-lhe auferir cerca de 450 mil euros semanais livres de impostos. Ainda assim, como o britânico está no país como um residente fiscal não britânico, terá de permanecer na Arábia Saudita até abril de 2026 para evitar uma devolução de dinheiro de quantias astronómicas.

Para colocar em perspetiva, até ao momento Ivan Toney recebeu cerca de 32 milhões de euros na sua aventura no Al Ahli. Caso volte à Premier League em janeiro terá de devolver… 16 milhões de euros, metade deste dinheiro.

Rui Pedro Braz já garantiu que o jogador não está à venda e a saída é, neste momento, um cenário muito distante. Esta temporada, o internacional inglês de 29 anos leva nove golos e uma assistência em 18 jogos pelos sauditas. Nos últimos dias, Ivan Toney voltou ao universo das polémicas depois de estar envolvido num episódio de agressões num bar em Londres.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitão apontado à defesa do Benfica: quem é o defesa central brasileiro?

Vitão tem sido apontado ao Benfica. O jogador representa o Internacional e pode regressar à Europa em janeiro.

Luís Castro aceita rumar ao Brasileirão novamente e está próximo de voltar ao ativo

Luís Castro já aceitou a proposta do Grémio. O treinador brasileiro vai voltar ao Brasileirão e o negócio está muito perto de ficar fechado.

Para José Mourinho ter em conta: o histórico recente (e muito negativo) do Benfica em Moreira de Cónegos

O Benfica enfrenta na próxima jornada o Moreirense, num encontro válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga. O histórico recente das águias em Moreira de Cónegos está longe de ser positivo.

Samu bisa e dilata vantagem do FC Porto diante do Malmo

O FC Porto defronta o Malmo na sexta jornada da Europa League. Samu bisou no encontro ao minuto 36', após assistência de Borja Sainz.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Gonçalves cauteloso com o futuro: internacional português quer ir ao Mundial 2026

Pedro Gonçalves quer recuperar por completo da sua mais recente lesão. O jogador deseja estar presente no Mundial 2026.

Gonçalo Inácio renova contrato com o Sporting e cláusula de rescisão não mexe

O Sporting anunciou esta quinta-feira que Gonçalo Inácio renovou contrato com os leões até ao verão de 2030.

Aurelio De Laurentiis fala de José Mourinho: «Como é possível dizer que alguém que ganhou tanto está acabado?»

Aurelio De Laurentiis deixou elogios a José Mourinho, recordando que o português venceu muitos troféus na carreira.