Ivan Toney terá de continuar no Al Ahli para poupar qualquer coisa como 15 milhões de euros. Regime de impostos na Arábia Saudita ajuda Rui Pedro Braz.
Um dos casos mais sensíveis para Rui Pedro Braz no Al Ahli é o de Ivan Toney, avançado e estrela do conjunto saudita que esperava regressar à Premier League em janeiro. Ainda assim, esta mudança está aparentemente descartada e o motivo prende-se com… os impostos.
De acordo com o talkSPORT, o contrato de Ivan Toney permite-lhe auferir cerca de 450 mil euros semanais livres de impostos. Ainda assim, como o britânico está no país como um residente fiscal não britânico, terá de permanecer na Arábia Saudita até abril de 2026 para evitar uma devolução de dinheiro de quantias astronómicas.
Para colocar em perspetiva, até ao momento Ivan Toney recebeu cerca de 32 milhões de euros na sua aventura no Al Ahli. Caso volte à Premier League em janeiro terá de devolver… 16 milhões de euros, metade deste dinheiro.
Rui Pedro Braz já garantiu que o jogador não está à venda e a saída é, neste momento, um cenário muito distante. Esta temporada, o internacional inglês de 29 anos leva nove golos e uma assistência em 18 jogos pelos sauditas. Nos últimos dias, Ivan Toney voltou ao universo das polémicas depois de estar envolvido num episódio de agressões num bar em Londres.

