Imprensa espanhola avisa Real Madrid: «Um pesadelo chamado Benfica»

- Advertisement -

O Real Madrid volta ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica no playoff da Champions League. Histórico dos confrontos relembrado em Espanha.

O Real Madrid está de novo em Portugal para defrontar o Benfica, num duelo da primeira mão dos playoffs da Champions League. Apesar da conquista da Champions League no Estádio da Luz, o reduto das águias não trouxe só sorrisos aos encarnados.

O jornal Marca realça este facto num artigo denominado: «Um pesadelo chamado Benfica», que podes ler na íntegra.

«O Real Madrid regressa à Luz. É o castigo que ganhou pela derrota há três semanas na casa do Benfica, que o condenou pela segunda temporada consecutiva a passar pelo risco do play-in para estar entre os que disputam os oitavos de final da Champions. Há um ano, o Madrid superou com autoridade esse risco diante de um adversário difícil, o Manchester City. Agora é a vez do Benfica, uma equipa com mais passado do que presente, mas que traz muitas lembranças ruins para os madridistas. Eles enfrentaram-se poucas vezes na Europa, mas sempre que isso aconteceu até agora, o sorriso final foi dos portugueses», escreve o jornal espanhol, que destacou os confrontos passados.

Eis os jogos destacados:

  • Benfica 5-3 Real Madrid, final da Champions League 1962
  • Benfica 6-3 (5-1 e 2-2), quartos de final da Champions League 1965
  • Benfica 4-2 Real Madrid, playoff da Champions League 2026

Benfica x Real Madrid joga-se esta terça-feira, dia 17 de fevereiro. O jogo tem apito inicial marcado para as 20h.

Fredrik Aursnes Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave: está encontrado o sucessor de Clayton Silva

O Rio Ave perdeu Clayton Silva no último mercado de transferências, mas já encontrou o seu sucessor: Jalen Blesa.

Benfica confirma novo contrato para jovem que já foi chamado por José Mourinho

O Benfica anunciou que Eduardo Fernandes renovou o seu contrato com a formação da Luz. O jogador já foi observado por José Mourinho.

Semana de decisões para Roberto Martínez: os 5 avançados que disputam uma vaga na lista da seleção nacional

Roberto Martínez vai anunciar no dia 20 de março a lista de convocados para os particulares com o México e Estados Unidos da América.

Antigo alvo do Benfica deve ser a surpresa da próxima convocatória de Espanha

Marc Pubill deverá ser integrado na lista de convocados da seleção de Espanha. O defesa faz parte dos quadros do Atlético Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Próxima promessa a ser lançada por José Mourinho? Médio espreita oportunidade no Benfica

Miguel Figueiredo já foi convocado para a equipa principal do Benfica, mas ainda não somou qualquer minuto.

Alisson Santos cumpre sonho ao jogar com Kevin De Bruyne: «Não tenho palavras»

Alisson Santos realizou o sonho de jogar ao lado de Kevin De Bruyne na vitória do Nápoles sobre o Lecce (2-1). O extremo brasileiro, emprestado pelo Sporting, celebrou o momento nas redes sociais.

Cruzeiro anuncia saída de Tite

Tite foi afastado do comando do Cruzeiro Esporte Clube após o empate frente ao Vasco da Gama. O treinador brasileiro, de 64 anos, não resistiu ao início de temporada sem vitórias.