Imprensa espanhola elogia Luís Freire e compara-o com Rui Borges: «A sua média de pontos desde que chegou ao Vitória é superior à do atual treinador do Sporting»

- Advertisement -

O jornal Marca fez uma análise ao percurso de Luís Freire e deixou elogios ao técnico vitoriano pelos feitos conquistados até então.

Em dia de jogo entre Vitória SC e Real Bétis, a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Conference League, o jornal Marca fez menção ao percurso de Luís Freire como treinador principal.

«O Betis tem esta noite uma prova de fogo para medir a sua maturidade na Europa. O Betis desloca-se ao Dom Afonso Henriques de Guimarães para defrontar o Vitória em busca de um lugar nos quartos de final da Liga das Conferências, depois do empate a 2-2 na primeira mão, um adversário que arrasou na fase de apuramento para a Liga e que, com a chegada de Luís Freire, aprimorou o seu estilo e tornou-se uma equipa praticamente imbatível em casa».

O jornal Marca comparou o percurso do atual técnico do Vitória SC, com o de Rui Borges, agora treinador do Sporting CP:

«Freire não perde um jogo em casa desde 29 de outubro de 2023, quando o Rio Ave foi derrotado por 3-4 pelo Farense na Liga portuguesa. A sua média de pontos desde que chegou ao Vitória é superior à do seu antecessor, o atual treinador do Sporting de Portugal, Rui Borges. Concretamente, tem uma média de 1,625 pontos por jogo (contra 1,533 do seu antecessor). Estes números têm muito a ver com a consistência defensiva que conseguiu no Vitória».

A imprensa espanhola elogiou ainda o percurso do técnico português no Rio Ave:

«Foi a mesma solidez que demonstrou como treinador do Rio Ave quando, na época passada, o clube se tornou na terceira equipa com menos derrotas em casa (três), apenas atrás de Sporting, Benfica e Porto. Com sete promoções no currículo (em praticamente todos os escalões do futebol português) e épocas completas nas muitas equipas que orientou, Freire foi eleito o melhor treinador da II Liga portuguesa em 2020 e esta noite vai tentar dar mais um passo em frente num dos jogos mais importantes da sua carreira»

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

LEGO anuncia coleção do Mundial 2026 com participação de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Vinícius Júnior e Kylian Mbappé

A LEGO anunciou uma nova coleção para o Mundial 2026 e contou com a participação de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Vinícius Júnior e Kylian Mbappé.

Futsal: Eis os convocados de Jorge Braz para os encontros de Portugal frente ao Japão

Portugal vai medir forças com o Japão em dois jogos de futsal. Confere os 16 convocados de Jorge Braz para os duelos.

FC Porto recebe internacionais no Olival: gestão psicológica para uns e Pablo Rosario em avaliação

O FC Porto contou, esta quinta-feira, com o regresso dos 10 internacionais. O trio polaco e Victor Froholdt falharam a qualificação para o Mundial 2026.

Atlético Madrid e Barcelona vão defrontar-se 3 vezes em 10 dias: onde ver o primeiro jogo para a La Liga?

O Atlético Madrid defronta o Barcelona na 30.ª jornada da La Liga. O encontro terá transmissão na DAZN 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Postura de Enzo Fernández criticada pelos colegas de equipa do Chelsea

A liderança de Enzo Fernández tem causado tensão no balneário do Chelsea, numa altura em que os blues passam por uma série de maus resultados.

Regresso da Primeira Liga: onde ver o FC Porto x Famalicão?

O FC Porto recebe o Famalicão no Estádio do Dragão no regresso da Primeira Liga. O encontro da 28.ª jornada será transmitido na Sport TV 1.

Canal aberto: onde ver o Moreirense x Braga da 28.ª jornada da Primeira Liga?

Moreirense e Braga defrontam-se no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas em jogo da 28.ª jornada da Primeira Liga.