Imprensa inglesa arrasa Roberto Martínez e Cristiano Ronaldo: «Portugal foi um espetáculo de aberrações… um circo»

- Advertisement -

O jornalista inglês Chris Sutton deixou fortes críticas ao desempenho de Roberto Martínez e Cristiano Ronaldo no Mundial 2026.

A eliminação de Portugal nos oitavos-de-final do Mundial 2026 foi um tema falado em todo o globo. Em Inglaterra, o jornalista da Sky Sports e BBC, Chris Sutton, deixou fortes críticas à dupla de Roberto Martínez e Cristiano Ronaldo, através de uma publicação nas redes sociais, na qual refere:

«O Roberto Martinez é uma vergonha. O Gonçalo Ramos fica no banco. O Ronaldo faz o que quer… outra vez! Portugal foi um espetáculo de aberrações… um circo. O Martinez é tão fraco».

Em Espanha, o jornal Marca destacou o lado estatístico do triunfo espanhol, evidenciando dados como:

«Portugal pressionou mais vezes do que a Espanha: 342 ações de pressão contra 294. Os números, no entanto, escondem outra coisa. Dessas 342 pressões portuguesas, apenas 27 foram diretas; Espanha assinou 45. A consequência é medida em segundos: a seleção de De la Fuente levou em média 13,75 para recuperar a bola, enquanto Portugal precisou de 19,11. Mais de cinco segundos de diferença que explicam por que o jogo era quase sempre disputado em campo português».

Bruno Fernandes Portugal Mikel Oyarzabal Espanha
Fonte: Federação Espanhola de Futebol

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Iván Fresneda sabe que tem sido acompanhado por gigante da La Liga

Iván Fresneda sabe que tem sido acompanhado pelo Barcelona. Não há até ao momento «investida formal» nem «contactos concretos».

Jorge Jesus dá aval para ‘cimeira da paz’ e FPF aguarda resposta de Cristiano Ronaldo

Jorge Jesus mostra-se disponível para ter uma reunião de emergência. Falta agora a resposta de Cristiano Ronaldo.

Imprensa nacional garante: PSG tentou contratar jogador do Benfica no último dia do mercado

O Correio da Manhã diz que o PSG mostrou interesse em Samuel Soares e fez abordagem no verão, que o Benfica recusou.

Ruben Amorim sobre craque do AC Milan: «Estamos verdadeiramente satisfeitos por tê-lo no grupo»

Ruben Amorim falou sobre a gestão de Luka Modric no AC Milan. Médio de 41 anos cumpre a sua segunda época no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Arranque perfeito: Jorge Jesus é o único novo selecionador europeu a somar três vitórias em três jogos

Entre nomes como Jurgen Klopp, Zinedine Zidane e Xavi Hernández, Jorge Jesus é o único dos novos selecionadores com um registo totalmente vitorioso.

Ruben Amorim e o AC Milan: «Ainda estamos longe de alcançar o nosso potencial, mas precisamos de tempo e de continuidade»

Lê várias declarações de Ruben Amorim sobre o AC Milan. Técnico português falou ainda sobre Gonçalo Ramos e Luka Modric.

Antevisão GP Japão: Jorge Martín voa na qualificação e deixa Marc Márquez à espreita

Jorge Martín alcançou o primeiro lugar na qualificação, seguido de Marc Márquez e Pedro Acosta, que completou os três primeiros lugares.