INEOS de Sir Jim Ratcliffe adquire 25% do Manchester United

Após longos meses de negociações, o proprietário da INES, Sir Jim Ratcliffe, comprou 25% do Manchester United FC. O negócio envolve o pagamento de 1,3 mil milhões de euros.

O Manchester United oficializou a venda de 25% do clube a Sir Jim Ratcliffe da INEOS. O proprietário inglês comprou a percentagem do clube da Premier League por 1,3 mil milhões de euros e vai passar a controlar toda a área desportiva do clube através da INEOS:

«O Manchester United anunciou hoje que celebrou um acordo nos termos do qual o Presidente da INEOS, Sir Jim Ratcliffe, adquirirá 25% das ações da Classe B do Manchester United e até 25% das ações da Classe A do Manchester United e fornecerá um montante adicional de 300 milhões de dólares destinado a permitir um futuro investimento em Old Trafford. Como parte da transação, a INEOS aceitou um pedido do Conselho de Administração para que lhe fosse delegada a responsabilidade pela gestão das operações de futebol do clube. Isto incluirá todos os aspectos das operações de futebol masculino e feminino e das Academias, juntamente com dois lugares no conselho de administração do Manchester United PLC e nos conselhos de administração do Manchester United Football Club. A ambição conjunta é criar uma operação de futebol de classe mundial com base nos muitos pontos fortes existentes no Clube, incluindo o desempenho bem sucedido fora do campo que continua a ter», escreveu o clube da Premier League.

Já Jim Ratcliffe não escondeu o entusiasmo por estar agora ao leme da equipa do Manchester United:

«Como rapaz local e apoiante do clube desde sempre, estou muito satisfeito por termos conseguido chegar a um acordo com o Conselho de Administração do Manchester United que nos delega a responsabilidade pela gestão das operações futebolísticas do clube. Embora o sucesso comercial do clube tenha assegurado que sempre houve fundos disponíveis para ganhar troféus ao mais alto nível, este potencial não foi totalmente desbloqueado nos últimos tempos. Iremos trazer o conhecimento global, a experiência e o talento do grupo INEOS Sport mais alargado para ajudar a impulsionar mais melhorias no Clube, ao mesmo tempo que disponibilizamos fundos destinados a permitir futuros investimentos em Old Trafford», afirmou.

A INEOS é também detentora do OGC Nice e do Lausanne da Suíça.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Saída de Nuno Espírito Santo do Nottingham Forest traz consequências: já não há treinadores portugueses às ordens de Evangelos Marinakis

Evangelos Marinakis já contratou alguns técnicos portugueses para os seus clubes, mas recentemente despediu Nuno Espírito Santo.

5 melhores defesas da Primeira Liga 2025/26

Hoje, mais do que nunca, pede-se aos defesas que sejam mais do que simples guardiões da sua baliza.

Flamengo quer ser reconhecido como nação e vai enviar pedido à ONU

O Flamengo quer ser reconhecido como a primeira nação no mundo do futebol e prepara-se para enviar um pedido à ONU.

Hungria 2-3 Portugal | Cancelo embala Portugal para o Mundial

Contra uma selecção com mais argumentos, recursos e qualidade nas suas transições ofensivas, Portugal tinha seguramente perdido.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Freire enaltece triunfo de Portugal frente à Escócia: «Mais uma vitória que nos assenta bem»

Luís Freire analisou a vitória de Portugal frente à Escócia, na segunda jornada da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-21, em 2027.

Marco Rossi conformado depois da derrota frente a Portugal: «Não sou Jesus Cristo, os jogadores também não

Marco Rossi reagiu à derrota da Hungria contra Portugal. O técnico mostrou-se conformado com o resultado do encontro.

Nicolás Otamendi expulso pela primeira vez pela Argentina e falha a primeira jornada do Mundial 2026

Nicolás Otamendi vai falhar a primeira jornada do Mundial 2026. O defesa-central do Benfica foi expulso no último encontro de qualificação pela Argentina.