Iñigo Lekue realizou a antevisão do encontro entre o Athletic e o Sporting, jogo válido pela oitava jornada da Champions League.
Iñigo Lekue foi o jogador presente para marcar presença na sala de imprensa, de maneira a realizar a antevisão ao encontro entre o Athletic e o Sporting, válido pela oitava jornada da Champions League. O lateral direito assumiu que a La Liga é a competição principal para a equipa:
«A Liga é uma obrigação e o jogo de amanhã é uma ilusão, chegámos ao que queríamos, jogar a nossa última cartada em casa. A de viver uma noite mágica».
O espanhol explicou a sua expulsão no jogo contra o Sevilha, tal como a de Gorka Guruzeta:
«Guru dirigiu-se a Yuri numa conversa, o árbitro entendeu que era dirigido a ele e expulsou-o. A minha expulsão é injusta, não disse nada, além de protestar com bastante respeito, sem exageros. Dói porque no domingo também não posso jogar».
Iñigo Lekue confessou que os bascos estão longe do seu melhor momento e que é obrigatório aumentar o nível:
«O primeiro é estar consciente da situação, estar a três pontos do rebaixamento não é nada bom. Temos a obrigação máxima de sair dessa situação. Nós, os mais veteranos, lançamos mensagens de união, positivas para os jovens. É importante estarmos juntos e remarmos na mesma direção».
Podes ler a conferência de Ernesto Valverde, que contou com uma pergunta do Bola na Rede.

