Benfica empata mas volta a dar razão a Béla Guttmann

- Advertisement -

O Benfica empatou em Milão e diz adeus à Europa num jogo em que voltou a não ser inferior ao FC Internazionale.

A missão das águias em Milão já era difícil, com a desvantagem de dois golos trazida do jogo do Estádio da Luz a condicionar a esperança encarnada, mas pior ficou à passagem do quarto de hora, quando Nicolo Barella marcou o 1-0, após assistência de Lautaro Martínez.

O Benfica tremeu, tendo até sofrido novo golo aos 33 minutos, mas o mesmo acabaria por ser invalidado após o árbitro assinalar falta a favor dos encarnados.

Cinco minutos após o segundo susto, a esperança dos comandados de Roger Schmidt voltou a renascer com Fredrik Aursnes a aparecer solto na área e a responder da melhor forma a um cruzamento da direita de Rafa Silva.

Até ao intervalo o jogo manteve um ascendente lusitano e o mesmo até se prolongou para os primeiros minutos do segundo tempo, com o recém-entrado David Neres a mexer com a partida. O brasileiro substituiu Gilberto e foi o marcador do golo, Aursnes, a fazer as funções de elemento defensivo do lado direito.

Porém, com 20 minutos da segunda parte disputados, Lautaro voltou a desequilibrar e surgiu já na pequena área, solto de marcação, a corresponder a um passe rasteiro de Federico Dimarco pelo lado direito encarnado.

Aos 78 minutos, o Inter voltou a explorar o lado direito defensivo do Benfica e marcou o terceiro, desta vez por intermédio de Joaquin Correa e depois de nova assistência de Dimarco.

Já com pouco mais de quatro minutos para os 90′, O Benfica reduziu para 3-2, com uma cabeçada de António Silva a responder a um livre apontado por Grimaldo e já nos descontos surgiu o empate, com um golo de Petar Musa.

Os italianos apuram-se assim para as meias-finais e vão disputar dois quentes encontros com os grandes rivais da cidade, o AC Milan.

Ainda esta noite, e no outro jogo dos quartos de final, o Manchester City FC foi até Munique e confirmou o apuramento e marcou o seu lugar na meia-final com os campeões em título, o Real Madrid CF.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.