Radja Naingollan deixou duras críticas a Roberto Martínez. O antigo internacional belga deixou a seleção com a chegada do espanhol.
Radja Nainggolan criticou Roberto Martínez. Em entrevista ao canal de Youtube do criados de conteúdos Junior Vertongen, o médio belga deixou duras críticas ao selecionador espanhol que o deixou de convocar para a seleção da Bélgica.
«Não tive o impacto que poderia ter tido. Não foi só por culpa minha. Marc Wilmots não me colocou como titular no Euro 2016, apesar de ter sido um dos melhores jogadores nessa altura. Depois, Roberto Martínez deixou de me convocar sem motivo algum. As suas razões parecem-me absurdas. Na minha opinião, não é um especialista em futebol e é um péssimo treinador», começou o médio, que prosseguiu o raciocínio.
«Quem diz que é um bom treinador não percebe nada de futebol. Um bom treinador é alguém que dá uma ideia à equipa e, com Roberto Martínez, a Bélgica nunca teve isso. Sempre que estávamos em apuros, a solução vinha das qualidades individuais de Kevin de Bruyne, Hazard ou Lukaku. Nunca tivemos um estilo de jogo definido. E essa é a pura verdade. De Bruyne jogava como avançado quando queria jogar no meio-campo, mas o treinador insistia. Acho que a Bélgica poderia ter ganhado títulos se tivesse investido num bom treinador, nem que fosse apenas uma vez», concluiu Radja Nainggolan.
Radja Nainggolan terminou a carreira internacional com 30 jogos pela seleção belga. O médio de 37 anos representa o Lokeren-Temse da Segunda Divisão Belga. Quanto a Roberto Martínez encontra-se atualmente a comandar a seleção portuguesa.

