Internacional Equatoriano pede saída do selecionador de Equador e deixa pedido: «Vamos atrás do José Mourinho»

O internacional equatoriano Jefferson Montero apelou à contratação de José Mourinho. O jogador de 36 anos pediu a demissão do selecionador, Sebastián Beccacece.

Jefferson Montero pediu a contratação de José Mourinho para assumir a seleção do Equador no Mundial de 2026. O avançado de 36 anos criticou a gestão atual da equipa e assumiu a sua preferência pelo antigo treinador do Fenerbahçe:

«A verdade é que estou um pouco triste, muito triste, diria eu, porque temos uma geração espetacular, mas aqui o que é preciso fazer é simples: mudar o treinador, é preciso tomar decisões, porque vem aí um Mundial e, com os melhores jogadores que temos agora, podemos fazer algo grandioso. Eu pensei e venho pensando há vários dias, vamos atrás do Mourinho, vamos atrás do Mourinho. Temos a possibilidade de lhe fazer uma oferta. Vamos todos esforçar-nos e que a federação também faça a sua parte e deixe o ego e tudo o que está prejudicando a seleção. Vamos fazer uma oferta a Mourinho para que ele possa treinar-nos no Mundial e acho que os rapazes vão adorar a ideia. Sabemos da relação que ele tem com José Mourinho, especialmente Antonio Valencia. Sabemos do carinho que ambos têm um pelo outro», afirmou num direto no Instagram.

Jefferson Montero deixou também duras críticas contra o atual selecionador, Sebastián Beccacece:

«Para mim, ele é um treinador que está a treinar uma seleção que tem um Ferrari, mas não está a ser conduzido por alguém adequado para esse carro. Alguém que saiba conduzir e tirar o máximo proveito desse Ferrari», atirou.

O Equador está no quarto lugar da fase de qualificação da América do Sul para o Mundial de 2026.

https://twitter.com/ESPNEcuador/status/1964382023428296769
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Inter Milão assume desejo de jogar na Premier League: «Estou definitivamente interessado»

Denzel Dumfries revelou que tem interesse em jogar na Premier League. O lateral neerlandês tem contrato com o Inter Milão.

Andreas Schjelderup deixa grandes elogios para Fredrik Aursnes: «Ele é muito bom»

Andreas Schjelderup deixou muitos elogios para o compatriota, Fredrik Aursnes. O avançado admitiu que não conseguiu convencer o médio a voltar à seleção da Noruega.

Já há árbitro definido para o Hungria x Portugal desta terça-feira

O Hungria x Portugal desta terça-feira vai ter arbitragem de Erik Lambrechts. O encontro é referente à segunda jornada de qualificação para o Mundial de 2026.

Kylian Mbappé reafirma o seu desejo para vencedor da Bola de Ouro: «Sempre o apoiei»

Kylian Mbappé voltou a apontar Ousmane Dembélé à Bola de Ouro. O avançado do Real Madrid assumiu a sua preferência pela segunda vez.

PUB

Mais Artigos Populares

Nas mãos de Francesco Farioli mas com boas indicações: os 3 jogadores no último ano de contrato com o FC Porto

O FC Porto conta com três jogadores a cumprir o último ano de contrato: Pedro Lima, Jakub Kiwior e Luuk de Jong.

Lenda do Manchester United deixa conselho para Benjamin Sesko: «Precisa esperar o momento certo»

A lenda do Manchester United, Dwight Yorke, falou sobre a adaptação de Benjamin Sesko. O antigo avançado apelou à paciência e capacidade de esperar pelo momento certo.

Carlos Alcaraz derrota Jannik Sinner e conquista o US Open

Carlos Alcaraz venceu Jannik Sinner durante a noite deste domingo e conquistou a final do US Open por 3-1.