📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Internacional inglês do Manchester City revela que ponderou acabar a carreira:«Estava farto de ser tão profissional»

- Advertisement -

John Stones confessou que chegou a pensar em abandonar o futebol durante na época passada, devido às sucessivas lesões que o afastaram dos relvados, ao serviço do Manchester City.

John Stones revelou que a época passada foi uma das mais complicadas da sua carreira, ao ponto de ponderar colocar um ponto final no futebol. O defesa-central do Manchester City explicou o que sentiu:

«A época passada foi difícil para mim, ao ponto de pensar em parar. Não queria fazê-lo. Estava farto de ser tão profissional e de tentar fazer tudo o que estava ao meu alcance, para depois continuar a lesionar-me e a não ter respostas. Foi um lugar muito difícil de estar», disse o defesa à BBC Radio 5 Live.

O jogador de 31 anos foi afetado com problemas recorrentes no pé e nos isquiotibiais, o que levou a limitá-lo a apenas 11 jogos (545 minutos) na Premier League. Este último problema levou ao fim prematuro da sua época em fevereiro.

E o internacional inglês explica que é tudo mais complicado quando se dedica tanto para evitar as lesões.

«Chega um ponto em que não se sabe por que acontece e é ainda mais difícil quando se dedica tanto esforço, ou se é ultra profissional, para poder jogar e estar disponível», confessou.

Apesar do momento menos positivo, John Stones admite que nunca chegou a tomar a decisão de deixar o futebol.

«Quando chega essa altura e algo acontece, seria mais fácil dizer: bem, eu não fiz X, Y e Z, por isso é que aconteceu, mas quando se faz, é mentalmente desafiador. Espero não voltar a esse lugar em que as minhas emoções estavam à flor da pele. Não estava a pensar com clareza. Não creio que, no fundo, alguma vez o fosse fazer mesmo (reformar)», acrescentou sobre o tema.

Depois de um longo período afastado da seleção inglesa, o defesa regressou agora aos convocados para o amigável contra o País de Gales em Wembley, na quinta-feira, e para o jogo de qualificação para o Mundial 2026 contra a Letónia, na terça-feira.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Nicolás Otamendi também reage ao golo anulado no Braga x Benfica

Nicolás Otamendi reagiu também ao golo anulado a Samuel Dahl no Braga x Benfica. O defesa-central usou as redes sociais para assinalar o momento.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede após Braga x Benfica: «As equipas estudam-nos e tentam organizar-se para dificultar a nossa saída»

Carlos Vicens analisou o empate entre Benfica e Braga. O técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Transferência de André Luiz para o Benfica já tem valor em cima da mesa

O negócio entre o Benfica e o Rio Ave por André Luiz está prestes a ser fechado. O avançado brasileiro deve custar 15 milhões de euros.

Sotiris Silaidopoulos e a possível ida de André Luiz para o Benfica: «Se acontecer algo, que seja bom para as duas partes»

Sotiris Silaidopoulos analisou o desfecho do Sporting x Rio Ave. Vilacondenses perderam com os leões por 4-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Gosto muito de falar com o Bola na Rede, mas jogo com o Braga daqui a uma...

José Mourinho analisou o empate entre Benfica e Braga. O técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Luis Suárez: «A equipa é incrível, não se nota quando há ausências

Luis Suárez analisou o desfecho do Sporting x Rio Ave. Vilacondenses perderam com os leões por 4-0 na Primeira Liga.

Pancho Petrasso: «Eu sinto que foi um resultado injusto, pelo esforço que fizemos»

Pancho Petrasso analisou o desfecho do Sporting x Rio Ave. Leões ganharam vilacondenses por 4-0 na Primeira Liga.