Internacional inglês do Manchester City revela que ponderou acabar a carreira:«Estava farto de ser tão profissional»

- Advertisement -

John Stones confessou que chegou a pensar em abandonar o futebol durante na época passada, devido às sucessivas lesões que o afastaram dos relvados, ao serviço do Manchester City.

John Stones revelou que a época passada foi uma das mais complicadas da sua carreira, ao ponto de ponderar colocar um ponto final no futebol. O defesa-central do Manchester City explicou o que sentiu:

«A época passada foi difícil para mim, ao ponto de pensar em parar. Não queria fazê-lo. Estava farto de ser tão profissional e de tentar fazer tudo o que estava ao meu alcance, para depois continuar a lesionar-me e a não ter respostas. Foi um lugar muito difícil de estar», disse o defesa à BBC Radio 5 Live.

O jogador de 31 anos foi afetado com problemas recorrentes no pé e nos isquiotibiais, o que levou a limitá-lo a apenas 11 jogos (545 minutos) na Premier League. Este último problema levou ao fim prematuro da sua época em fevereiro.

E o internacional inglês explica que é tudo mais complicado quando se dedica tanto para evitar as lesões.

«Chega um ponto em que não se sabe por que acontece e é ainda mais difícil quando se dedica tanto esforço, ou se é ultra profissional, para poder jogar e estar disponível», confessou.

Apesar do momento menos positivo, John Stones admite que nunca chegou a tomar a decisão de deixar o futebol.

«Quando chega essa altura e algo acontece, seria mais fácil dizer: bem, eu não fiz X, Y e Z, por isso é que aconteceu, mas quando se faz, é mentalmente desafiador. Espero não voltar a esse lugar em que as minhas emoções estavam à flor da pele. Não estava a pensar com clareza. Não creio que, no fundo, alguma vez o fosse fazer mesmo (reformar)», acrescentou sobre o tema.

Depois de um longo período afastado da seleção inglesa, o defesa regressou agora aos convocados para o amigável contra o País de Gales em Wembley, na quinta-feira, e para o jogo de qualificação para o Mundial 2026 contra a Letónia, na terça-feira.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.