Rio Ferdinand saiu em defesa de Alexander Isak. O avançado sueco forçou a saída do Newcastle para o Liverpool e o antigo internacional inglês entendeu a posição do jogador.
Rio Ferdinand deixou a sua opinião sobre o caso em torno de Alexander Isak. O avançado internacional sueco forçou a sua saída do Newcastle para jogar no Liverpool e o antigo internacional inglês mostrou-se compreensivo com a situação:
«Os bons rapazes não ganham. Os clubes safam-se impunes nestas situações. A quantos jogadores, ao longo dos anos, foi recusada uma transferência porque os clubes disseram uma coisa ou outra? Agiram com ganância. Mas os futebolistas são retratados como vilões quando dizem: “Esta é uma boa proposta, muito dinheiro, porque não me deixam ir? Quero ir para um clube que ganha troféus”», afirmou Rio Ferdinand.
Rio Ferdinand usou também o caso de Marc Guéhi, cuja saída para o Liverpool foi bloqueada pelo Crystal Palace, para dar consistência ao seu argumento:
«O Marc Guéhi não conseguiu sair e toda a gente diz: ‘Ótimo, fantástico’. Mas e se o Liverpool não o contratar? Ou se ele se lesionar, não voltar ao seu nível atual e nunca mais tiver a oportunidade de ganhar troféus? As pessoas questionam-se porque é que os jogadores por vezes dizem: “Não, eu preciso de ir”. Penso que é apenas negócio. Os jogadores não devem ser vilipendiados. Os clubes não são criticados e o tratamento deveria ser igual para ambos», rematou.