Inzaghi elogia PSG e aborda final da Champions League: «Temos de entrar em campo sem obsessão, mas com determinação»

O Inter Milão vai enfrentar este sábado o PSG na final da Champions League. Simone Inzaghi já fez a antevisão à partida.

Simone Inzaghi já fez a antevisão ao PSG x Inter Milão para a final da Champions League, uma partida marcada para este sábado às 20h00 em Munique, no Allianz Arena. Em conferência de imprensa, o técnico do clube italiano recordou a última final da Champions League, que perdeu com o Manchester City:

«Se olhar para trás e pensar na final com o City e a comparar, a preparação mudou. Desde o “Media Day” que sabemos que cada jogo é diferente, tentamos ver todos os pormenores com um trabalho muito intenso. Falta-nos uma sessão de treino, tenho todos os jogadores disponíveis, fizemos 59 jogos esta época e só em três tive o plantel completo. Estou contente».

Simone Inzaghi garantiu ter o apoio da direção do Inter Milão, numa altura que tem estado a ser associado ao Al Hilal:

«Não se trata de mim, trata-se da Liga dos Campeões. O clube e a direção estão comigo. Estamos muito entusiasmados e esta é a final. Mostrámos vontade e desejo desde o primeiro dia. Tivemos rivais muito grandes. Penso que merecemos ter chegado até aqui».

«Não importa se sou favorito ou não. Quando se fala dos jogos, muitas vezes são pormenores, o que interessa são os jogadores e o seu desempenho. Começámos muitas vezes como outsiders, mas demos sempre o nosso melhor», disse ainda.

Simone Inzaghi esquece a perda da Serie A e está focado na Champions League:

«A nível psicológico é importante porque os jogadores trabalharam muito bem. Deixámos para trás a desilusão da Série A. Tenho o plantel completo e agora tenho de decidir o onze inicial. Tenho alguns pontos de interrogação, mas o que vi foi determinação. A final não é uma obsessão, nem deve ser».

Simone Inzaghi afirma que Pavard continua em dúvida para o jogo da final e deixa elogios ao PSG:

«Quanto ao plano de jogo, um treinador tenta pensar nas eventualidades de cada jogo. Conhecemos os nossos adversários. O PSG é a melhor equipa da Europa em termos de posse de bola, qualidade… mas nós também somos dos melhores em termos de posse de bola. Vamos tentar manter a bola e não lhes dar vantagem, porque é uma equipa com muita qualidade».

Simone Inzaghi reconhece a importância da final:

«Sabemos perfeitamente que o jogo de amanhã é muito importante. Infelizmente, a nossa experiência na Liga dos Campeões nem sempre tem dado frutos. O meu último desejo para amanhã é pensar no que os adeptos nos dão e dar-lhes alegria. Não nos podemos esquecer disso», referiu ainda.

«Temos de entrar em campo sem obsessão, mas com determinação. Sabendo, evidentemente, que do outro lado está uma equipa forte. Temos de ser disciplinados, unidos, preparados… e explorar os nossos pontos fortes. Estamos confiantes porque tivemos um bom desempenho graças ao nosso trabalho», finalizou.

Denzel Dumfries Inter Milão Jogadores
Fonte: Inter Milão
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Acabar o trabalho | Benfica x Nice

Depois de um jogo morno na França, o Benfica quer acabar o trabalho na Luz, a par e passo que o Nice quer operar uma remontada histórica.

Luís Pinto: «Tivemos a possibilidade de ter a bola, mas não conseguimos ser perigosos»

Luís Pinto abordou a partida entre o FC Porto e o Vitória SC, relativo à primeira jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «A equipa jogou como o Jorge Costa gostaria de ver»

Francesco Farioli abordou a partida entre o FC Porto e o Vitória SC, relativo à primeira jornada da Primeira Liga.

Diogo Costa em lágrimas: «O objetivo era deixar o Jorge orgulhoso

Diogo Costa abordou a partida entre o FC Porto e o Vitória SC, relativo à primeira jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto derrota Vitória SC em noite de homenagem a Jorge Costa

O FC Porto bateu o Vitória SC na noite desta segunda-feira por 3-0, em jogo da primeira jornada da Primeira Liga.

Eis os 4 destaques do FC Porto x Vitória SC

O FC Porto venceu o Vitória SC por 3-0 no Estádio do Dragão. Confira os destaques do jogo na 1ª. jornada da Primeira Liga.

Atenção, FC Porto: Martim Fernandes deixa o relvado de maca

Martim Fernandes saiu lesionado ao minuto 55'. Zaidu Sanusi entrou para o lugar do jovem lateral dos dragões.