Islam Slimani critica jogadores que optam entre duas seleções: «Quando ouço a palavra “escolha”, juro que me apetece chorar»

Islam Slimani foi muito crítico em relação aos jogadores que têm a oportunidade de escolher representar uma seleção em detrimento de outra.

Islam Slimani criticou os jogadores que têm a oportunidade de escolher entre seleções. O ponta de lança argelino não concorda com o facto de que um jogador possa escolher a seleção onde pode vir a jogar e explicou a sua ideia:

«Sempre tive um raciocínio claro. Escolheste ser argelino? Ser inglês? Ser francês? Não. Não escolhemos a Argélia. Se nasceu em França, viveu em França, fez a sua carreira em França e joga pela França… porque é que joga pela Argélia? Para mim, temos de estabelecer uma regra. Nós selecionamos-te, tu vens, ótimo. Se não vieres, deixas de ser selecionado», afirmou no podcast Kampo Media.

O ponta de lança argelino continuou o raciocínio:

«Quando ganhámos a Taça das Nações Africanas de 2019, o grupo foi o mais importante. Hoje, quando ouço a palavra “escolha”, juro que me apetece chorar. Não se escolhe os pais. Dói-me quando me dizem que fui eu que escolhi. Mas quem és tu para escolher? Quem és tu? Escolhes um país como este? Escolhes um país onde houve cinco milhões de mortes na história para que possamos ser livres».

O ponta de lança argelino de 37 anos e esteve emprestado pelo Belouizdad ao Westerlo na última época. O antigo avançado do Sporting fez dois golos e uma assistência em 18 jogos em 2025/26.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona de olho em avançado que só pode contratar no verão de 2026

Etta Eyong está a impressionar na frente de ataque do Levante e o Barcelona encontra-se a avaliar a sua possível contratação.

Julian Draxler recorda passagem pelo Benfica: «Um clube realmente fantástico»

Julian Draxler, atualmente ao serviço do Al Ahli do Qatar, recordou com carinho a época que passou no Benfica, em 22/23, por empréstimo do PSG.

Lucas D’Agrella estreia-se nos convocados da Seleção Sub-20

O defesa do Farense, Lucas D’Agrella, foi chamado pela primeira vez à Seleção Sub-20. O jogador tem vindo a destacar-se ao serviço do emblema algarvio.

Borja Jiménez esteve em negociações com o AVS SAD e está a ser apontado a histórico espanhol

Borja Jiménez é um dos treinadores que está a ser avaliado pelo Sporting Gijón. O emblema da La Liga 2 encontra-se sem treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

Podcast À Prova de Bola #13 –  Análise ao Clássico entre o FC Porto e o Benfica

O À Prova de Bola analisa o Clássico entre o FC Porto e o Benfica deste domingo e as implicações para as formações de Francesco Farioli e de José Mourinho.

Manchester United entra na corrida por jovem prodígio mexicano

O Manchester United está atento à nova sensação do futebol mexicano, Gilberto Mora, avançado de apenas 16 anos que atua no Club Tijuana.

Luis Enrique explica rotação após empate com o Lille: «Focámo-nos na saúde dos jogadores»

O PSG empatou diante do Lille, num jogo marcado pelas várias novidades no onze titular. Luís Enrique justificou as mudanças com a necessidade de preservar a condição física dos jogadores após o duelo com o Barcelona.