Islam Slimani critica jogadores que optam entre duas seleções: «Quando ouço a palavra “escolha”, juro que me apetece chorar»

Islam Slimani foi muito crítico em relação aos jogadores que têm a oportunidade de escolher representar uma seleção em detrimento de outra.

Islam Slimani criticou os jogadores que têm a oportunidade de escolher entre seleções. O ponta de lança argelino não concorda com o facto de que um jogador possa escolher a seleção onde pode vir a jogar e explicou a sua ideia:

«Sempre tive um raciocínio claro. Escolheste ser argelino? Ser inglês? Ser francês? Não. Não escolhemos a Argélia. Se nasceu em França, viveu em França, fez a sua carreira em França e joga pela França… porque é que joga pela Argélia? Para mim, temos de estabelecer uma regra. Nós selecionamos-te, tu vens, ótimo. Se não vieres, deixas de ser selecionado», afirmou no podcast Kampo Media.

O ponta de lança argelino continuou o raciocínio:

«Quando ganhámos a Taça das Nações Africanas de 2019, o grupo foi o mais importante. Hoje, quando ouço a palavra “escolha”, juro que me apetece chorar. Não se escolhe os pais. Dói-me quando me dizem que fui eu que escolhi. Mas quem és tu para escolher? Quem és tu? Escolhes um país como este? Escolhes um país onde houve cinco milhões de mortes na história para que possamos ser livres».

O ponta de lança argelino de 37 anos e esteve emprestado pelo Belouizdad ao Westerlo na última época. O antigo avançado do Sporting fez dois golos e uma assistência em 18 jogos em 2025/26.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Médio do Barcelona podia ter rumado ao Chelsea no mercado de verão, mas garante: «Nunca tive quaisquer dúvidas em ficar»

Após a excelente exibição frente ao Valencia, Fermín López falou sobre o interesse do Chelsea e o desejo de ficar em Barcelona.

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal interessado em estrela do Barcelona

O Arsenal está interessado em Frenkie de Jong, e pode avançar para a sua contratação em janeiro. Jogador do Barcelona, termina contrato no verão de 2026.

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.