Islam Slimani critica jogadores que optam entre duas seleções: «Quando ouço a palavra “escolha”, juro que me apetece chorar»

- Advertisement -

Islam Slimani foi muito crítico em relação aos jogadores que têm a oportunidade de escolher representar uma seleção em detrimento de outra.

Islam Slimani criticou os jogadores que têm a oportunidade de escolher entre seleções. O ponta de lança argelino não concorda com o facto de que um jogador possa escolher a seleção onde pode vir a jogar e explicou a sua ideia:

«Sempre tive um raciocínio claro. Escolheste ser argelino? Ser inglês? Ser francês? Não. Não escolhemos a Argélia. Se nasceu em França, viveu em França, fez a sua carreira em França e joga pela França… porque é que joga pela Argélia? Para mim, temos de estabelecer uma regra. Nós selecionamos-te, tu vens, ótimo. Se não vieres, deixas de ser selecionado», afirmou no podcast Kampo Media.

O ponta de lança argelino continuou o raciocínio:

«Quando ganhámos a Taça das Nações Africanas de 2019, o grupo foi o mais importante. Hoje, quando ouço a palavra “escolha”, juro que me apetece chorar. Não se escolhe os pais. Dói-me quando me dizem que fui eu que escolhi. Mas quem és tu para escolher? Quem és tu? Escolhes um país como este? Escolhes um país onde houve cinco milhões de mortes na história para que possamos ser livres».

O ponta de lança argelino de 37 anos e esteve emprestado pelo Belouizdad ao Westerlo na última época. O antigo avançado do Sporting fez dois golos e uma assistência em 18 jogos em 2025/26.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions Feminina: Arsenal vence Lyon por 2-1 na primeira mão das meias-finais

O Arsenal aproveitou as ofertas da equipa do Lyon e segue em vantagem para a segunda mão das meias-finais.

Sergio Arribas a um nível espetacular: alvo do Sporting fez hat-trick em apenas uma parte

Sergio Arribas deu uma grande ajuda ao Almería para vencer o Granada, marcando três golos no triunfo dos andaluzes por 4-2.

Ainda te lembras de David Carmo? Defesa perdeu a cabeça com adepto e foi separado por colegas

David Carmo faz parte do plantel do Real Oviedo e entrou em conflito com um adepto do emblema das Astúrias.

Apenas 2 titulares resistem: 9 mudanças no 11 do FC Porto para a visita ao terreno do Estrela da Amadora passado 1 ano

Num ano, tudo pode mudar. No onze do FC Porto na Reboleira, apenas dois titulares se mantém no espaço de um ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Ataque do Estrela da Amadora com ex-FC Porto em destaque: quem são os jovens formados no Dragão na equipa da Reboleira?

Do lado do Estrela da Amadora, há três antigos jogadores do FC Porto. Abraham Marcus é o único dos nomes que é titular.

Braga: possível frente de ataque de 2026/27 terá um custo de 22 milhões de euros

O Braga pode ter uma frente de ataque na próxima temporada composto por Chupe e Pau Víctor, ambos espanhóis.

Chelsea vence Leeds e está na final da Taça de Inglaterra

O Chelsea garantiu a qualificação para a final da Taça de Inglaterra, depois de vencer o Leeds United por uma bola a zero.